Choque neurogênico
Normalmente, este tipo de choque é sinal de problemas graves no cérebro ou na medula espinhal. Possíveis sintomas: podem incluir dificuldade para respirar, diminuição do batimento cardíaco, tonturas, sensação de desmaio, dor no peito e diminuição da temperatura corporal, por exemplo.
Choque Anafilático
Também conhecido como anafilaxia ou reação anafilática, é uma reação alérgica grave que surge poucos segundos, ou minutos, após se estar em contato com uma substância a que se tem alergia, como camarão, veneno de abelha, alguns medicamentos ou alimentos. Possíveis sinais e sintomas: sensação de desmaio; pulso rápido; dificuldade de respiração, incluindo chiados no peito, tosse; náusea e vômito; dor no estômago; inchaço nos lábios, língua ou garganta; placas altas e com coceira na pele (urticária); pele pálida, fria e úmida; tontura, confusão mental, perda da consciência; parada cardíaca.
Choque Hipovolêmico
A perda intensa de líquidos torna impossível que o coração bombeie uma quantidade suficiente de sangue para o corpo e, dessa forma, pode levar à falência de vários órgãos. A pressão arterial cai e isso pode ser fatal. Sinais e sintomas: Dor de cabeça constante, que pode ir piorando; cansaço excessivo e tontura; Náuseas e vômitos; Pele muito pálida e fria; Confusão; Dedos e lábios azulados; Sensação de desmaio.
O choque cardiogênico é uma emergência médica na qual há insuficiência de irrigação sanguínea (perfusão) porque o coração não consegue bombear sangue com eficiência. Isso reduz o suprimento de oxigênio e nutrientes do resto do organismo. Sinais e sintomas: (menor que 80mmHg), Respiração rápida por falta de ar (mais de 18 por minuto), Batimento cardíaco acelerado (mais de 100 por minuto),Consciência diminuída, Pulso fraco, Suor, Pele pálida, Mãos ou pés frios e azulados (), Fluxo de urina inferior a 25ml/hora.