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Maria Lígia Prado, em sua obra "América Latina no século XIX", propõe a incorporação de outra documentação ao se analisar o processo histórico que resultou na independência dos países hispano-americanos.
É citada, especificamente, a necessidade de prestar-se atenção a documentos que demonstram o papel de liderança exercido também por mulheres. O que não significa desconsiderar documentos antigos e sim agregar novas possibilidades analíticas.
Uma das alternativas indica o contexto no qual se insere a demanda da historiadora.
A) INCORRETA - A questão não é a disputa entre grupos feministas mas, a inserção das mulheres em dado processo histórico como protagonistas.
B) INCORRETA - A proposição de levar em consideração novos documentos acerca do protagonismo feminino não tem correspondência na desvalorização da documentação acerca da participação de líderes masculinos,como Bolivar e San Martin, no processo de independência hispano-americano.
C) INCORRETA - A filosofia positivista não tem como proposta a valorização de heroínas. E, a Nova História se propõe a incorporar novas temáticas, novos objetos e novos documentos em uma análise historiográfica.
D) CORRETA - Esta é a proposta, mais do que valorizar mulheres: tomar em consideração documentação que coloca à luz elementos que vão além da história oficial.
E) INCORRETA – Esta é uma interpretação equivocada do que vem sendo chamado de “ideologia de gênero". Em primeiro lugar não existe a proposta de desvalorizar os homens e sim mostrar as ações de mulheres também. E, não existe uma “doutrinação" de “uma ideologia de gênero" que, aliás, não tem definição do que seria. Finalmente, não corresponde à questão proposta.
RESPOSTA: D
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Maria Lígia Prado , em sua obra "América Latina no século XIX" propõe a incorporação de outra documentação ao se analisar o processo histórico que resultou na independência dos países hispano-americanos.
É citada, especificamente , a necessidade de prestar-se atenção a documentos que demonstram o papel de liderança exercido também por mulheres.
Uma das alternativas indica o contexto no qual se insere a a demanda da historiadora.
A) INCORRETA- A questão não é a disputa entre grupos feministas mas a inserção das mulheres em dado processo histórico como protagonistas.
B) INCORRETA- Ao se propor levar em consideração novos documentos acerca do protagonismo feminino não tem correspondência na desvalorização da documentação acerca da participação de líderes masculinos ,como Bolivar e San Martin, no processo de independência hispano-americano.
C) INCORRETA- A filosofia positivista não tem como proposta a valorização de heroínas. E, a Nova História se propõe a incorporar novas temáticas , novos objetos e novos documentos em uma análise historiográfica.
D) CORRETA- Esta é a proposta, mais do que valorizar mulheres: tomar em consideração documentação que coloca à luz elementos que vão além da história oficial.
E) INCORRETA – Esta é uma interpretação equivocada do que vem sendo chamado de “ideologia de gênero". Em primeiro lugar não existe a proposta de desvalorizar os homens e sim mostrar as ações de mulheres também. E, não existe uma “doutrinação" de “uma ideologia de gênero" que, aliás, não tem definição do que seria. Finalmente, não corresponde à questão proposta.
RESPOSTA: D
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Maria Lígia Prado , em sua obra "América Latina no século XIX" propõe a incorporação de outra documentação ao se analisar o processo histórico que resultou na independência dos países hispano-americanos.
É citada, especificamente , a necessidade de prestar-se atenção a documentos que demonstram o papel de liderança exercido também por mulheres.
Uma das alternativas indica o contexto no qual se insere a a demanda da historiadora.
A) INCORRETA- A questão não é a disputa entre grupos feministas mas a inserção das mulheres em dado processo histórico como protagonistas.
B) INCORRETA- Ao se propor levar em consideração novos documentos acerca do protagonismo feminino não tem correspondência na desvalorização da documentação acerca da participação de líderes masculinos ,como Bolivar e San Martin, no processo de independência hispano-americano.
C) INCORRETA- A filosofia positivista não tem como proposta a valorização de heroínas. E, a Nova História se propõe a incorporar novas temáticas , novos objetos e novos documentos em uma análise historiográfica.
D) CORRETA- Esta é a proposta, mais do que valorizar mulheres: tomar em consideração documentação que coloca à luz elementos que vão além da história oficial.
E) INCORRETA – Esta é uma interpretação equivocada do que vem sendo chamado de “ideologia de gênero". Em primeiro lugar não existe a proposta de desvalorizar os homens e sim mostrar as ações de mulheres também. E, não existe uma “doutrinação" de “uma ideologia de gênero" que, aliás, não tem definição do que seria. Finalmente, não corresponde à questão proposta.
RESPOSTA: D
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Maria Lígia Prado , em sua obra "América Latina no século XIX" propõe a incorporação de outra documentação ao se analisar o processo histórico que resultou na independência dos países hispano-americanos.
É citada, especificamente , a necessidade de prestar-se atenção a documentos que demonstram o papel de liderança exercido também por mulheres.
Uma das alternativas indica o contexto no qual se insere a a demanda da historiadora.
A) INCORRETA- A questão não é a disputa entre grupos feministas mas a inserção das mulheres em dado processo histórico como protagonistas.
B) INCORRETA- Ao se propor levar em consideração novos documentos acerca do protagonismo feminino não tem correspondência na desvalorização da documentação acerca da participação de líderes masculinos ,como Bolivar e San Martin, no processo de independência hispano-americano.
C) INCORRETA- A filosofia positivista não tem como proposta a valorização de heroínas. E, a Nova História se propõe a incorporar novas temáticas , novos objetos e novos documentos em uma análise historiográfica.
D) CORRETA- Esta é a proposta, mais do que valorizar mulheres: tomar em consideração documentação que coloca à luz elementos que vão além da história oficial.
E) INCORRETA – Esta é uma interpretação equivocada do que vem sendo chamado de “ideologia de gênero". Em primeiro lugar não existe a proposta de desvalorizar os homens e sim mostrar as ações de mulheres também. E, não existe uma “doutrinação" de “uma ideologia de gênero" que, aliás, não tem definição do que seria. Finalmente, não corresponde à questão proposta.
RESPOSTA: D
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Maria Lígia Prado , em sua obra "América Latina no século XIX" propõe a incorporação de outra documentação ao se analisar o processo histórico que resultou na independência dos países hispano-americanos.
É citada, especificamente , a necessidade de prestar-se atenção a documentos que demonstram o papel de liderança exercido também por mulheres.
Uma das alternativas indica o contexto no qual se insere a a demanda da historiadora.
A) INCORRETA- A questão não é a disputa entre grupos feministas mas a inserção das mulheres em dado processo histórico como protagonistas.
B) INCORRETA- Ao se propor levar em consideração novos documentos acerca do protagonismo feminino não tem correspondência na desvalorização da documentação acerca da participação de líderes masculinos ,como Bolivar e San Martin, no processo de independência hispano-americano.
C) INCORRETA- A filosofia positivista não tem como proposta a valorização de heroínas. E, a Nova História se propõe a incorporar novas temáticas , novos objetos e novos documentos em uma análise historiográfica.
D) CORRETA- Esta é a proposta, mais do que valorizar mulheres: tomar em consideração documentação que coloca à luz elementos que vão além da história oficial.
E) INCORRETA – Esta é uma interpretação equivocada do que vem sendo chamado de “ideologia de gênero". Em primeiro lugar não existe a proposta de desvalorizar os homens e sim mostrar as ações de mulheres também. E, não existe uma “doutrinação" de “uma ideologia de gênero" que, aliás, não tem definição do que seria. Finalmente, não corresponde à questão proposta.
RESPOSTA: D
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Maria Lígia Prado , em sua obra "América Latina no século XIX" propõe a incorporação de outra documentação ao se analisar o processo histórico que resultou na independência dos países hispano-americanos.
É citada, especificamente , a necessidade de prestar-se atenção a documentos que demonstram o papel de liderança exercido também por mulheres.
Uma das alternativas indica o contexto no qual se insere a a demanda da historiadora.
A) INCORRETA- A questão não é a disputa entre grupos feministas mas a inserção das mulheres em dado processo histórico como protagonistas.
B) INCORRETA- Ao se propor levar em consideração novos documentos acerca do protagonismo feminino não tem correspondência na desvalorização da documentação acerca da participação de líderes masculinos ,como Bolivar e San Martin, no processo de independência hispano-americano.
C) INCORRETA- A filosofia positivista não tem como proposta a valorização de heroínas. E, a Nova História se propõe a incorporar novas temáticas , novos objetos e novos documentos em uma análise historiográfica.
D) CORRETA- Esta é a proposta, mais do que valorizar mulheres: tomar em consideração documentação que coloca à luz elementos que vão além da história oficial.
E) INCORRETA – Esta é uma interpretação equivocada do que vem sendo chamado de “ideologia de gênero". Em primeiro lugar não existe a proposta de desvalorizar os homens e sim mostrar as ações de mulheres também. E, não existe uma “doutrinação" de “uma ideologia de gênero" que, aliás, não tem definição do que seria. Finalmente, não corresponde à questão proposta.
RESPOSTA: D