SóProvas


ID
3434380
Banca
Quadrix
Órgão
COFECI
Ano
2017
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.

Na comunicação com o público, é permitido o uso de gíria caso possibilite um melhor entendimento do problema.

Alternativas
Comentários
  • Errado

    Não é permitido gírias, principalmente se for em locais de seu trabalho.

  • Existem expressões que nunca devem ser usadas, tais como girias, meias palavras, e palavras com conotação de intimidade. A conversa deve ser sempre mantida em nível profissional.

    Utilize-se sempre de uma linguagem formal, privilegiando uma comunicação que transmita respeito e seriedade. Evite brincadeiras, gírias, intimidades, etc, pois assim fazendo, você estará gerando uma imagem positiva de si mesmo por conta do profissionalismo demonstrado.

    Gabarito: ERRADO

    Obs: Quando meus comentários estiverem desatualizados ou errados, mandem-me msgns no privado, por favor, porque irei corrigi-los.

  • A questão em análise nos apresenta conceitos relacionados à Comunicação Organizacional. A comunicação é o processo pelo qual as pessoas transmitem umas às outras informações a respeito de ideias, sentimentos e emoções. Ela faz parte de todas as interações sociais.

    Quando lidamos com um público genérico a comunicação precisa ser a mais compreensível possível. Assim, ela não pode ser muito formal ao ponto de ninguém entender, como também não pode ser muito informal ao ponto de criar barreiras ao seu entendimento. As gírias são consideradas uma linguagem bem informal e pertencentes a um público específico. A sua utilização deve ser evitada nas comunicações empresariais. Em face do exposto, podemos afirmar que a questão em análise está errada.

    GABARITO DO PROFESSOR: “ERRADO".
  • ficou vago o enunciado, se for num órgão público de fato não deve-se usar gírias nem mesmo para melhor entendimento do problema. (mesmo não concordando...), porém numa empresa privada, numa comunicação empresarial não tem pq não usar...

  • @Jonatan Guilherme, realmente ficou um pouco vago, até dei uma olhada nos detalhes do cargo, que tem a ver com serviços de recepção.
  • Ou seja, futuros servidores, nunca usem zap, mas sim aplicativos de mensagens. (ironia!)