-
O assistente social, como detentor de um poder/saber profissional conferido pelo conhecimento teórico-prático por meio do estudo social no campo sociojurídico, tem como principal objetivo a fiscalização dos sujeitos envolvidos.
Fiscalização não, superamos o positivismo buscamos com o estudo social a garantia de direitos.
-
✅ Gabarito: ERRADO
✓ O assistente social, como detentor de um poder/saber profissional conferido pelo conhecimento teórico-prático por meio do estudo social no campo sociojurídico, tem como principal objetivo a fiscalização dos sujeitos envolvidos.
➥ ASSISTENTE SOCIAL NÃO É UM AGENTE FISCALIZATÓRIO DE NADA!
➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
Segundo Fávero (2003), o estudo social é um processo metodológico específico do Serviço Social, que tem por finalidade conhecer com profundidade, e de forma crítica, uma determinada situação ou expressão da questão social, objeto da intervenção profissional, especialmente nos seus aspectos socioeconômicos e culturais.
-
Tem questões que ainda tentam trocar termos. Onde se tem "estudo social" atrelado ao sociojurídico costuma-se trocar por "perícia social". vale a pena ficarmos atentos....
-
estudo social tem a finalidade de conhecer com profundidade, e de forma crítica, uma determinada situação ou expressão da questão social, especialmente nos aspectos sócio-econômicos e culturais