SóProvas


ID
346408
Banca
CONSULPLAN
Órgão
Prefeitura de Itabaiana - SE
Ano
2010
Provas
Disciplina
Contabilidade Pública
Assuntos

Sobre contabilidade pública, analise:

I. Consideram-se serviços públicos o conjunto de atividades e bens que são exercícios ou colocados à disposição da coletividade, visando abranger e proporcionar o maior grau possível de bem-estar social ou da prosperidade pública.

II. O Poder Público reserva-se o direito de fiscalizar e também regulamentar os serviços, fixando unilateralmente o funcionamento, organização e forma de prestação de serviço. Se houver necessidade, essas atribuições podem ser modificadas pelo Estado, sempre que o interesse público o exigir, para melhor atendimento e adequação dos serviços, bem como pode também revogar a concessão, caso o concessionário não cumpra eficientemente a delegação concedida. O princípio da publicidade indica que a administração deve dispensar idêntico tratamento a todos os administrados que se encontrem na mesma situação jurídica.

III. A administração indireta ou descentralizada é aquela atividade administrativa, caracterizada como serviço público ou de interesse público, transferida ou deslocada do Estado, para outra entidade por ele criada, ou cuja criação é por ele autorizada.

IV. A contabilidade pública é um dos ramos mais complexos da ciência contábil e tem por objetivo captar, registrar, acumular, resumir e interpretar os fenômenos que afetam as situações orçamentárias, financeiras e patrimoniais das entidades com fins lucrativos

. Estão corretas apenas as afirmativas:

Alternativas
Comentários
  • Pô, colega!!! Também olha a banca...dá um desconto. kakakaka

    Sem maldade...
  • Por dedução marca-se a alternativa B por falta de outra, pois a questão IV está totalmente errada.
    Mas a questão tem outros erros o que deveria ter sido objeto de anulação por parte da banca.


    I. Consideram-se serviços públicos o conjunto de atividades e bens que são exercícios ou colocados à disposição da coletividade, visando abranger e proporcionar o maior grau possível de bem-estar social ou da prosperidade pública.
    Nem todo serviço público gera prosperidade pública, pense na coleta do lixo por exemplo.

    II. O Poder Público reserva-se o direito de fiscalizar e também regulamentar os serviços, fixando unilateralmente o funcionamento, organização e forma de prestação de serviço. Se houver necessidade, essas atribuições podem ser modificadas pelo Estado, sempre que o interesse público o exigir, para melhor atendimento e adequação dos serviços, bem como pode também revogar a concessão, caso o concessionário não cumpra eficientemente a delegação concedida. O princípio da publicidade indica que a administração deve dispensar idêntico tratamento a todos os administrados que se encontrem na mesma situação jurídica. Erro grosseiro, trata-se do princípio da isonomia.

    Pisou feio na bola a tal banca.
  • Horrível!!!

  • Os itens I, III, IV dá para interpretar beleza. Agora, Esse item II ? Acertei, mas por exclusão. Complicado!

  • Essa questão é passível de anulação, o item II está "delegação concedida" a partir do momento que ele fala que:"o princípio da publicidade indicasse a administração deve dispensar idêntico tratamento a todos os administrados que se encontrem na mesma situação jurídica" ele troca o princípio da impessoalidade isonomia pelo da publicidade e além disso põe erroneamente que o tratamento idêntico deve ser dispensado. Não vejo como essa proposição estar correta, alguém pode me ajudar nesse quesito?

  • Bem, pelo menos validou a afirmativa I que digitaram exercícios ao invés de exercidos. Mas manteve o erro grosseiro de trocar os princípios.

  • Confere produção??? Putz...

    "O princípio da publicidade indica que a administração deve dispensar idêntico tratamento a todos os administrados que se encontrem na mesma situação jurídica."

    Aí já é esculhambação.

  • Boa Noite!! e essa banca que vai elaborar a provs CRC. Ai Deus