-
isso foram os gregos
-
O principal legado dos Romanos, foram as criações das leis, com seus Imperadores,foi lá também, a criação dos primeiros senados.
Vale a pena ressaltar um acontecimento histórico: um imperador chamado Calígola que colocou o seu Cavalo -Incitátos- como Senador .
E sua capacidade militar nao era reduzida, como afirma a questão.
-
Em Roma, principalmente no período republicano, foi onde começou surgir as revoltas contras os Patrícios os quais detiam todo o poder na sociedade romana. Os irmãos Tibério e Caio Graco possuem grande participação na busca de direitos para os plebeus, pois eles representavam essa classe. E é nesse período que eles conseguem os direitos sociais que naquela época eram reservados aos nobres como: participar da política, de magistraturas em cargos públicos e de casamentos entre a plebe/patrícios.
-
MAS POUCO PRODUZIU EM TERMOS DE DIREITO , TRIBUTOS , PUNIÇÕES SÓ ISSO JÁ BASTA PRA SABER QUE TINHA LEIS VIGENTES NAQUELA ÉPOCA . ERRADO
-
Principais legados dos romanos para as civilizações posteriores:
Direito romano.
Conforme enfatizado pelo Professor Doutor César Fiúza, o “Direito Romano é a mais importante fonte histórica do Direito nos países ocidentais, e, ainda, a maioria dos institutos e princípios do Direito Civil nos foi legada pelo gênio jurídico dos romanos” (FIUZA, 2006, p. 160)
Línguas derivadas do latim.
Alfabeto e números romanos. ...
Arquitetura e Engenharia. ...
Artes Plásticas.
-
Sobre o exercito ta certo ???
-
Além do legado do Direito Romano, o império de Roma tinha um grande e forte exército.
-O exército romano era constituído por legiões, formadas por efetivos de cerca de 5 a 6 mil homens. Havia ainda uma cavalaria de cerca de 120 cavaleiros e uma forte artilharia composta de balistas, bestas e onagros, armas de guerra que serviam para arremessar pedras, flechas e dardos.-
-
Gabarito : Errado.
Roma foi importante para o direito.
Quem leu a Bíblia em atos sabe que Paulo antigo Saulo tem cidadania romana e era muito respeitado naquela época.