-
GABARITO: LETRA A
? Questão desnecessária e ridícula:
a) gimnofobia (medo de nudez), dendrofobia (medo de árvores) , amaxofobia (medo mórbido de se encontrar ou viajar dentro de qualquer veículo de transporte) e nosofobia nosemafobia (medo de ficar doente). Segue link que justifica a resposta (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_fobias).
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
Que questão ridícula
-
Palmas à banca, que indiscutivelmente selecionou o melhor e mais capacitado contador. Desejamos sucesso!!!
O gabarito é A
-
Ivan Lucas foi irônico? Não acredito que conhecer essas palavras ajuda alguém a ser melhor contador.
-
Gente, acertei kkk
eu não fazia ideia, porém fui observando as que se repetiam na mesma posição em todas as alternativas e deu certo haha
ex: gmnofobia se repetiu na primeira da letra A e na primeira da letra D, dendrofobia se repetiu na segunda da A e da C e nosofobia se repetiu na última da A e na D.
Esse tipo de questão só assim mesmo. Afff
-
Questão para área da psiquiatria e psicólogia
-
A cada dia, as bancas se superam mais e mais. A gente que lute!
-
se eu fizer um pacto com o diabo para ir pro céu, eu vou pro céu ou pro inferno ?
-
Luan Henrique, quê? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
-
Amigos e amigas, o QConcursos classificou a questão como morfologia (estrutura das palavras, radical, desinência, prefixo e sufixo).. é isso mesmo? Por que se for, não estava previsto no edital. Então, em tese, caberia recurso. Estou perguntando, pois vou fazer uma prova dessa banca em breve e quero ficar esperta.
Abaixo coloquei o conteúdo programático previsto no edital. Para os colegas que dominam Português, alguém pode confirmar se realmente caberia recurso, por gentileza.
Conteúdo programático:
Interpretação de Texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase.
-
Felicidade Plena, não cabe recurso, já que o edital diz significação das palavras e sentido próprio das palavras. Assim, não foge ao edital a banca perguntar o significado de alguma palavra específica. Em princípio, ela pode escolher qualquer palavra do dicionário e lhe perguntar qual é o significado desta palavra na prova.
E embora a classificação do site não esteja igual à do edital, também não está errada. Para fins de praticidade é melhor ficar assim mesmo aqui.
-
Por que algumas bancas fazem isso com a gente ?
-
Questão que tinha a intenção de avaliar aquele com maior conhecimento em cultura inútil e dispensável.
-
Uma dica para conseguir eliminar a B e a C é lembrar de gimnospermas, que são as plantas com sementes NUAS.
-
Fiquei feliz por conseguir eliminar a alternativa B
-
Impressão minha ou essa banca adora fazer esse tipo de questão ridícula? Não avalia em nada o candidato! Coloca umas questões fracas e simples misturadas com essas questões. No fim, como vai selecionar os que estudam?
-
Medo de pinto - pintofobia, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Esse tipo de questão é apenas para não deixa o candidato gabaritar a prova ou a matéria, pois não avalia em nada o conhecimento.
-
Se esse contador fez biologia antes, certamente acertaria. Gimnospermas (sementes nuas), células dendríticas (células com formato de árvore), doenças nosocomiais (doenças hospitalares). A fobia do carro vem por exclusão.
-
Que questão mais sem noção!