- 
                                ✅ Gabarito: A ✓ Assim como “para” nas duas ocorrências no último período (linhas 6 e 7), também não deve ser acentuado graficamente o vocábulo sublinhado no período a seguir: Ele para de trabalhar sempre que percebe alguma irregularidade na obra.  ➥ No passado, a regra era o emprego do acento agudo na forma verbal pára (flexão do verbo parar – ele pára), a fim de diferenciá-la da preposição para. A Reforma Ortográfica, porém, aboliu, de modo expresso, esse acento agudo da forma verbal para, de modo que, hoje, o correto é escrever sem acento algum tanto a forma verbal como a preposição, como se confere a seguir: a) "Então, estranhamente, sem motivo algum, ele para no semáforo aberto" (3ª pessoa do singular do presente do indicativo do verbo parar); b) "Instruções para pouso na água" (preposição). ➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!! 
- 
                                Usa-se hífen com palavras iniciadas com prefixo "super" se o termo posterior começar com H ou R.    Ex: Super-homem, super-herói, super-habilidade, super-requintado, super-real, super-resistente,  
- 
                                A letra c esta errado devido não acentuar as vogais i e u quando for hiato  seguidas de L, M, N, NH, R OU Z   COMO PODEMOS PERCEBER   JUIZ , RAIZ SÃO TERMINADAS EM Z E POR ESTE MOTIVO NÃO SE DEVE SER ACENTUADAS, AGORA RAÍZES E JUÍZES SÃO ACENTUADAS DE ACORDO COM A REGRA DOS HIATOS E O SEU FINAL NÃO TERMINAR EM Z E SIM  ES. 
- 
                                Obrigada pelos comentários =D GRATA!!!!!!!!!! 
- 
                                iniciando hoje os estudos de acentuação. errando bastante , mas vou memorizar as regras RS 
                            
- 
                                PARA ------> FINALIDADE  
- 
                                não se acentua mais a palavra para, nem como preposição nem como verbo 
- 
                                Tendo como referência as regras de ortografia e de acentuação gráfica vigentes, assinale a alternativa correta.   A Assim como “para” nas duas ocorrências no último período (linhas 6 e 7), também não deve ser acentuado graficamente o vocábulo sublinhado no período a seguir: Ele para de trabalhar sempre que percebe alguma irregularidade na obra.   ✓ Assim como “para” nas duas ocorrências no último período (linhas 6 e 7), também não deve ser acentuado graficamente o vocábulo sublinhado no período a seguir: Ele para de trabalhar sempre que percebe alguma irregularidade na obra.  ➥ No passado, a regra era o emprego do acento agudo na forma verbal pára (flexão do verbo parar – ele pára), a fim de diferenciá-la da preposição para. A Reforma Ortográfica, porém, aboliu, de modo expresso, esse acento agudo da forma verbal para, de modo que, hoje, o correto é escrever sem acento algum tanto a forma verbal como a preposição, como se confere a seguir: a) "Então, estranhamente, sem motivo algum, ele para no semáforo aberto" (3ª pessoa do singular do presente do indicativo do verbo parar); b) "Instruções para pouso na água" (preposição).   B Diferentemente do que se observa na grafia do vocábulo “dezembro” (linha 4), os nomes que designam os dias da semana devem sempre ser grafados com inicial maiúscula.   Não precisa.    C Assim como “País” (linha 6), também devem ser acentuados graficamente os vocábulos raíz, raízes, juíz e juízes.   Observe que as palavras raízes e juízes são acentuadas (ra-í-zes; ju-í-zes), mas as palavras raiz e juiz não o são.   As palavras oxítonas que são acentuadas graficamente respeitam as seguintes regras:     D Caso o autor optasse por acrescentar o prefixo super ao vocábulo “conquista” (linha 6), a forma correta seria super-conquista.   Usa-se hífen com palavras iniciadas com prefixo "super" se o termo posterior começar com H ou R. Ex: Super-homem,  super-recaída    Super choque Superman   E No lugar da construção “com a” (linha 4), poderia ser empregada corretamente a expressão atravéz da.   ??????? 
- 
                                GABARITO A   Erro da "E" é na gravia:   ERRADO: atravéz da. CORRETO: A palavra “através” é classificada como um advérbio e significa “aquilo que passa de modo transversal”, “que se pode atravessar”. Pode ser substituída pela palavra “transversalmente” sem que haja prejuízo de sentidos. Sendo assim, fica claro que a locução “através de” possui significado ligado a movimento físico, porque indica a ideia de atravessar. Observe alguns exemplos:   As folhas secas passaram através da janela. 
- 
                                A letra E é mais por interpretação. "Com a" da a entender que a lei era uma condição para que fosse criados os conselhos. Se substituir por "através  da" a ideia passada é que a lei quem criou os conselhos o que não é verdade já que ela apenas regulamenta eles  
- 
                                GABARITO A # ESSA FARDA E MINHA PM Pará! 
- 
                                Resumindo:   a - correta, nao se acentua mais a palavra "para"   b - são escritas com letra minuscula   c - juiz e raiz nao sao acentuados, juízes e raízes sim por causa do í isolado   d - super + palavra que nao seja com H ou R: junta, exemplo: superman e super-homem   e - "através" se escreve com S, nao com Z 
- 
                                Letra E errada por qual motivo? Caso alguém possa ajudar... 
- 
                                Gab: "A" A) GABARITO. B) ERRADO. Dias da semana, mês, ano ou estações são escritas com letra minúscula e não maiúscula. C) ERRADO. A forma correta é SEM acento agudo, possui acento apenas no plural. D) ERRADO. Nesse caso é SEM o hífen e separadas - super conquista. Mantém em Super-h..., Super-r.... E) ERRADO. A grafia correta é "através" com S e não Z. Erros, mandem mensagem :)