SóProvas


ID
3479176
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Cerquilho - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Direito Processual Penal
Assuntos

A respeito do atendimento pela autoridade policial da mulher vítima de violência doméstica e familiar, a Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) estabelece que

Alternativas
Comentários
  • A) A mulher não irá ter contado com os investigados.

    B) Poderão ser admitidos os laudos ou prontuários médicos de hospitais e postos de saúde.

    C) Ao juiz.

    D) CORRETA

    E) Não é vedado a autoridade Policial.

    Bons estudos galera !!!

  • Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) 

    Art. 10-A. É direito da mulher em situação de violência doméstica e familiar o atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores - preferencialmente do sexo feminino - previamente capacitados.

  • GABARITO: D

    a) ERRADO: Art. 10-A, §1º, II - garantia de que, em nenhuma hipótese, a mulher em situação de violência doméstica e familiar, familiares e testemunhas terão contato direto com investigados ou suspeitos e pessoas a eles relacionadas;

    b) ERRADO: Art. 12, § 3º Serão admitidos como meios de prova os laudos ou prontuários médicos fornecidos por hospitais e postos de saúde.

    c) ERRADO: Art. 12, III - remeter, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, expediente apartado ao juiz com o pedido da ofendida, para a concessão de medidas protetivas de urgência;

    d) CERTO: Art. 10-A. É direito da mulher em situação de violência doméstica e familiar o atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores - preferencialmente do sexo feminino - previamente capacitados.  

    e) ERRADO: Art. 12, IV - determinar que se proceda ao exame de corpo de delito da ofendida e requisitar outros exames periciais necessários;

  • A lei exigiu conhecimentos acerca da lei n° 11.340/2006 – Lei Maria da Penha.

    A – Errada. A lei n° 11.340/2066 – Lei Maria da Penha estabelece a “garantia de que, em nenhuma hipótese, a mulher em situação de violência doméstica e familiar, familiares e testemunhas terão contato direto com investigados ou suspeitos e pessoas a eles relacionadas (art.  10-A, § 1° , inc. II).

    B – Errada. Serão admitidos como meios de prova os laudos ou prontuários médicos fornecidos por hospitais e postos de saúde. (art. 12, § 3° da lei n° 11.340/2006 – Lei Maria da Penha).

    C – Errada. O pedido de medidas protetivas deverá ser remetido no prazo de 48 horas ao juiz e não ao promotor de justiça.

    D – Correta. É direito da mulher em situação de violência doméstica e familiar o atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores - preferencialmente do sexo feminino - previamente capacitados. (art. 10 –A da lei n° 11.340/2006 – Lei Maria da Penha).

    E – Errada. Em todos os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, feito o registro da ocorrência, deverá a autoridade policial adotar, de imediato, os seguintes procedimentos, sem prejuízo daqueles previstos no Código de Processo Penal (...)determinar que se proceda ao exame de corpo de delito da ofendida e requisitar outros exames periciais necessários (art. 12, inc, IV da lei n° 11.340/2006 – Lei Maria da Penha).

    Gabarito, letra D.

  • GAB D

    11340/06

    Art. 10-A. É direito da mulher em situação de violência doméstica e familiar o atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores - preferencialmente do sexo feminino - previamente capacitados. 

  • Assertiva D

    Art 10

    é direito da mulher o atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado por servidores – preferencialmente do sexo feminino – previamente capacitados.

  • não esqueça preferencialmente
  • artigo 10-A da lei 11.340===" é direito da mulher em situação de violência doméstica e familiar o atendimento policial e pericial especializado e ininterrupto e prestado por servidores- PREFERENCIALMENTE DO SEXO FEMININO- previamente capactidados".