✅Gabarito(A)
Unit Test
Uma regra que sempre gera alguma surpresa (e até polêmica) é a Unit Test, que define que os testes devem ser definidos e codificados antes mesmo que o módulo que irá ser testado esteja escrito. Pensando-se nos testes que serão feitos já refina a codificação, e elimina-se de início possíveis erros.
Pair Programming
Os desenvolvedores devem trabalhar em pares (Pair Programming). O resultado prático é uma programação mais criativa, clara e menos sujeita a erros. Por incrível que possa parecer, a produtividade também é maior quando se tem dois programadores trabalhando ao mesmo tempo no mesmo código, além de ser mais fácil disseminar o conhecimento entre os projetos trocando-se os pares de tempos em tempos.
Collective Code Ownership
Em XP, a propriedade do código é coletiva (Collective Code Ownership), assim todos compartilham do mesmo orgulho, e das mesmas críticas.
Optimize Last
A otimização do código deve ser feita por último (Optimize Last) e apenas quando necessária. Não tente resolver gargalos antes que os mesmos apareçam. Lembre-se que o preço do hardware já está muito menor do que há dez anos, ao passo que as horas de bons desenvolvedores estão mais caras. Pense se não é mais barato aumentar o espaço em disco ou comprar processadores mais rápidos do que pagar um mês de um DBA para otimizar a base de dados.
No Overtime
Sem horas-extra. Em XP o dia é de oito horas, e a semana de quarenta horas. Desta forma é que os projetos devem ser dimensionados. Por mais que às vezes seja difícil afastar um programador de uma tarefa que ele faz com prazer, isto deve ser feito. A prática mostra que a produtividade diminui e a quantidade de erros aumenta quando se trabalha demais: existem limites que antes de mais nada são limites físicos. Mesmo que o programador sinta-se compelido a continuar trabalhando ele deve abandonar a codificação e concentrar-se na documentação e no planejamento. Apresente para a equipe jogos como o Quake ou outros que possam ser jogados coletivamente.
Fonte: http://brodtec.com/diario/extreme-programming-instant-neo