GAB B
PERSPECTIVAS DA MOTIVAÇÃO
Perspectivas de conteúdo:
As teorias motivacionais "de conteúdo" englobam especificamente variáveis individuais ou situacionais que se supõem responsáveis pela conduta. A crítica geral a estas teorias é de que não explicam nem o processo, nem as condições sob as quais estas variáveis (individuais ou situacionais) operam; finalmente, estas teorias também não indicam sob que condições aquelas variáveis não se apresentam ou simplesmente não funcionam.
Perspectivas de processo:
As teorias motivacionais "de processo", por sua vez, objetivam explicar o processo pelo qual a conduta se inicia, se mantém e termina. Estas teorias operam com variáveis maiores de processo e explicam a participação de cada um, bem como a natureza de sua interação. A este respeito, Campbell refere-se a recompensas, necessidades e incentivos como sendo as três classes destas variáveis.
Perspectivas de reforço acerca da motivação:
A primeira corrente é representada pela teoria do behaviorismo que descreve a motivação como uma atitude relacionada à recompensa e ao reforço.
https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/508/o/Lidiany_Vieira_Paz.pdf
Finalmente!
Em 30/11/20 às 21:15, você respondeu a opção B.
Você acertou!Em 02/10/20 às 18:09, você respondeu a opção A.
!
Você errou!Em 02/09/20 às 05:43, você respondeu a opção C.
!
Você errou!Em 27/08/20 às 11:24, você respondeu a opção D.
!
Você errou!
Perspectivas de conteúdo acerca da motivação: trata-se de um conjunto de teorias que busca entender as necessidades internas que motivam as pessoas.
Perspectivas de processo acerca da motivação: reúnem as teorias que enfatizam o “como” da motivação, ou seja, os processos de seleção das ações comportamentais.
Perspectivas de reforço acerca da motivação: conjunto de teorias que enfatiza a forma como se aprende o comportamento desejado, analisando a relação comportamento-consequência