Gabarito: D
Ruído Físico: de origem externa, nada mais são do que sons presentes em determinado lugar onde está acontecendo a comunicação. Por exemplo, ar-condicionado, conversas paralelas, barulho de construções, trânsito intenso, aparelho de som com o volume muito alto, etc.
Ruído Fisiológico: de origem interna, corresponde a qualquer questão fisiológica que bloqueie a comunicação. Por exemplo, dor de cabeça, dores ou incômodos no corpo, febre, tosse, etc. Esses elementos podem atrapalhar o tanto o emissor quanto o receptor da mensagem.
Ruído Psicológico: de origem interna, acontece quando uma pessoa que está tentando prestar atenção em uma determinada mensagem propagada começa a deixar a mente vagar sobre outro assunto. Por exemplo, quando alguém diz que uma pessoa está coma cabeça “nas nuvens”.
Ruído Semântico: de origem externa, ocorre quando recebemos uma mensagem que está em uma linguagem a que não estamos acostumados devido à presença de muitos termos técnicos ou específicos de uma área. Por exemplo, um laudo médico de exame, laudo técnico de engenharia, transmissão de e-games, etc.
Comunicação Nas Organizações - o Meio e a Mensagem. Prof. Carlos José Giudice dos Santos. Disponível em: <http://www.oficinadapesquisa.com.br/APOSTILAS/COMUNICA/AP.01.MEIO.E.MENSAGEM.pdf>
Se meu comentário estiver equivocado, por favor me avise por mensagem para que eu o corrija e evite assim prejudicar os demais colegas.