- 
                                Gabarito: D Para Maria Silvia Zanella Di Pietro, o princípio da supremacia do interesse público está presente tanto no momento de elaboração da lei como no momento de execução em concreto pela Administração Pública.   Trata-se, de fato, do primado do interesse público. O indivíduo tem que ser visto como integrante da sociedade, não podendo os seus direitos, em regra, ser equiparados aos direitos sociais. Vemos a aplicação do princípio da supremacia do interesse público, por exemplo, na desapropriação, em que o interesse público suplanta o do proprietário; ou no poder de polícia do Estado, por força do qual se estabelecem algumas restrições às atividades individuais.   Manual de Direito Administrativo, Atlas, 32. ed., 2018.   
- 
                                A questão exige do candidato conhecimento sobre o tema princípios administrativos, pedindo ao candidato que assinale o item de acordo com o conceito trazido:   Dentre os princípios do Direito Administrativo, é certo dizer que há um postulado que alicerça todas as disciplinas do direito público, que partem de uma relação vertical do Estado em relação aos cidadãos. Este postulado determina que o agente público não deve dar maior importância aos interesses particulares, sejam os próprios ou os de terceiros, em detrimento da consecução do interesse público, sob pena de desvio de finalidade e de caracterização de improbidade administrativa. Este postulado se refere ao princípio da:   Vejamos as alternativas:   a) Moralidade. Errado. Com previsão no art. 37, caput, da Constituição Federal, o princípio da moralidade exige a observância da boa-fé, da honestidade, lealdade, probidade e padrões éticos no trato da coisa pública e da Administração Pública.    b) Legalidade. Errado. Previsto no art. 37, caput, da Constituição Federal, o princípio da legalidade dispõe que o administrador público só pode fazer o que a lei determina ou autoriza (legalidade estrita).   c) Impessoalidade. Errado. Também previsto no art. 37, caput, da Constituição Federal, o princípio da impessoalidade preza pela imparcialidade na defesa do interesse público, com o objetivo de impedir privilégios e perseguições, vedada a promoção pessoal de agentes ou autoridades.     d) Supremacia do interesse público. Correto e, portanto, gabarito da questão. O princípio da supremacia do interesse público sobre o privado significa que os interesses da coletividade são mais importantes do que os individuais.    e) Eficiência. Errado. O princípio da eficiência, previsto no art. 37, caput, da CF, objetiva o controle de resultados na Administração Pública. Neste princípio se encontra os seguintes valores: qualidade, economicidade, produtividade, redução de desperdícios etc.   Gabarito: "D"   
- 
                                Correta, D   Princípio da Supremacia do Interesse Público -:> proporciona uma relação VERTICAL da Adm.Pública em detrimento da iniciativa privada, além de ser um princípio implícito do ordenamento jurídico brasileiro, considerado como o pilar/basilar da Adm.Pública em sua relação com os administrados.  
- 
                                Fica atento ao enunciado , nobre: Quando ele cita o enunciado já diz o que quer: " que alicerça todas as disciplinas do direito público" Ora, Da supremacia do interesse público e indisponibilidade derivam todos os outros princípios. Bons estudos! 
- 
                                Questão dúbia. A letra C corresponde a segunda parte do texto.   
- 
                                Princípios basilares do direito administrativo=== -supremacia do interesse público -indisponibilidade do interesse público 
- 
                                a) Moralidade. Errado. Com previsão no art. 37, caput, da Constituição Federal, o princípio da moralidade exige a observância da boa-fé, da honestidade, lealdade, probidade e padrões éticos no trato da coisa pública e da Administração Pública.   b) Legalidade. Errado. Previsto no art. 37, caput, da Constituição Federal, o princípio da legalidade dispõe que o administrador público só pode fazer o que a lei determina ou autoriza (legalidade estrita).   c) Impessoalidade. Errado. Também previsto no art. 37, caput, da Constituição Federal, o princípio da impessoalidade preza pela imparcialidade na defesa do interesse público, com o objetivo de impedir privilégios e perseguições, vedada a promoção pessoal de agentes ou autoridades.    d) Supremacia do interesse público. Correto e, portanto, gabarito da questão. O princípio da supremacia do interesse público sobre o privado significa que os interesses da coletividade são mais importantes do que os individuais.   e) Eficiência. Errado. O princípio da eficiência, previsto no art. 37, caput, da CF, objetiva o controle de resultados na Administração Pública. Neste princípio se encontra os seguintes valores: qualidade, economicidade, produtividade, redução de desperdícios etc.   Gabarito: "D" 
- 
                                Acho que a chave da questão está em "relação vertical do Estado em relação aos cidadãos".    Mas essa afirmativa não deixa de se relacionar ao princípio da impessoalidade que tem algumas vertentes... 
- 
                                Princípios basilares do direito administrativo=== -supremacia do interesse público -indisponibilidade do interesse público Princípios basilares do direito administrativo=== -supremacia do interesse público -indisponibilidade do interesse público Princípios basilares do direito administrativo=== -supremacia do interesse público -indisponibilidade do interesse público   
- 
                                cabe também o princípio da impessoalidade 
- 
                                Cheguei a marcar a certa, mas achei que estava caindo na pegadinha, porque a segunda parte descreve a impessoalidade.