SóProvas


ID
3503254
Banca
CETRO
Órgão
Prefeitura de São Paulo - SP
Ano
2014
Provas
Disciplina
Análise de Balanços
Assuntos

Quanto aos quocientes apresentados na primeira coluna, que são utilizados como instrumento de análise do Balanço Orçamentário, correlacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


1. O Quociente do Resultado Orçamentário.

2. O Quociente Financeiro Real da Execução Orçamentária.

3. O Quociente de Desempenho da Arrecadação.

4. O Quociente de Execução da Despesa.

5. O Quociente de Execução da Receita.

6. O Quociente do Equilíbrio Orçamentário.


( ) É resultante da relação entre a Receita Realizada e a Previsão Atualizada da Receita, indicando a existência de excesso ou a falta de arrecadação para a cobertura de despesas.

( ) É resultante da relação entre a Receita Realizada e a Previsão Inicial da Receita, indicando a existência de excesso ou a falta de arrecadação para a administração dos indicadores fiscais.

( ) É resultante da relação entre a Previsão Inicial da Receita e a Dotação Inicial da Despesa, indicando se há equilíbrio entre a previsão e a fixação constante na LOA.

( ) É resultante da relação entre a Receita Realizada e a Despesa Empenhada, indicando a existência de superávit ou déficit.

( ) É resultante da relação entre a Despesa Executada e a Dotação Atualizada, cuja discrepância pode ser ocasionada por ineficiência no processo planejamentoexecução ou a uma economia de despesa orçamentária.

( ) É resultante da relação entre a Receita Realizada e a Despesa Paga, indicando o quanto a receita orçamentária arrecadada representa em relação à despesa orçamentária paga.

Alternativas
Comentários
  • 1. O Quociente do Resultado Orçamentário.

    2. O Quociente Financeiro Real da Execução Orçamentária.

    3. O Quociente de Desempenho da Arrecadação.

    4. O Quociente de Execução da Despesa.

    5. O Quociente de Execução da Receita.

    6. O Quociente do Equilíbrio Orçamentário.

    (5) É resultante da relação entre a Receita Realizada e a Previsão Atualizada da Receita, indicando a existência de excesso ou a falta de arrecadação para a cobertura de despesas.

    (3) É resultante da relação entre a Receita Realizada e a Previsão Inicial da Receita, indicando a existência de excesso ou a falta de arrecadação para a administração dos indicadores fiscais.

    (6) É resultante da relação entre a Previsão Inicial da Receita e a Dotação Inicial da Despesa, indicando se há equilíbrio entre a previsão e a fixação constante na LOA.

    (1) É resultante da relação entre a Receita Realizada e a Despesa Empenhada, indicando a existência de superávit ou déficit.

    (4) É resultante da relação entre a Despesa Executada e a Dotação Atualizada, cuja discrepância pode ser ocasionada por ineficiência no processo planejamentoexecução ou a uma economia de despesa orçamentária.

    (2) É resultante da relação entre a Receita Realizada e a Despesa Paga, indicando o quanto a receita orçamentária arrecadada representa em relação à despesa orçamentária paga.