SóProvas


ID
3518452
Banca
IADES
Órgão
BRB
Ano
2019
Provas
Disciplina
Segurança e Saúde no Trabalho
Assuntos

Caso hipotético 2 para responder à questão.


Uma trabalhadora que realiza atendimento ao público, pessoalmente e por via telefônica, iniciou com queixas de desmotivação para o trabalho, irritação constante, tremores e sudorese nas mãos, labilidade emocional, emagrecimento, fadiga, inquietude e palpitações. Procurou o serviço médico e obteve diagnóstico de síndrome de burnout. Afastada por quase um ano das respectivas atividades laborativas, sem melhora clínica, processou a empresa alegando adoecimento em decorrência do trabalho estressante. Foi submetida a perícia médica judicial para avaliação do nexo causal. A empresa, nesse ato designada, reclamada, enviou um assistente técnico médico para acompanhar a perícia médica judicial. 

O perito, ao avaliar os exames complementares de rotina, encontrou dosagens hormonais alteradas, que poderiam justificar as queixas clínicas da trabalhadora. Assinale a alternativa correspondente à doença que cursa com alterações de dosagens hormonais e que poderia justificar o quadro clínico apresentado pela trabalhadora.

Alternativas
Comentários
  • ---> D)

    O hipertireoidismo é uma condição na qual a glândula tireoide é hiperativa e produz excesso de hormônios tireoidianos. Se não tratado, o hipertireoidismo pode levar a outros problemas de saúde.