-
ERRADO
As denúncias recebidas pelos Conselhos Regionais de Farmácia não necessitam de ser guardadas em arquivo corrente. Errado.
Os arquivos deverão passar obrigatoriamente pela fase corrente,pois é nela que os documentos são produzidos e tramitados.
Cuidado! !! O arquivo poderá passar da fase corrente diretamente para fase permanente . ou poderá passar da fase corrente para eliminação.
-
TODOS OS DOCUMENTOS QUE NASCEM, NASCEM COM VALOR CORRENTE, LOGO, TODOS OS DOCUMENTOS PASSARÃO PELA FASE CORRENTE.
-
Essa questão trata especificamente da Tabela de Temporalidade dos Conselhos Regionais de Farmácia. Portanto, lembre-se que não serão todas as denúncias que terão essa temporalidade específica.
Pela referida tabela, as denúncias fazem parte do código de classificação 270. Pode-se observar que os documentos ficam no arquivo corrente durante o ano, ao contrário do que afirma a questão.
270
| Denúncias
| Durante o ano corrente
| 2 anos
| Eliminação
|
Fonte: Esse fragmento foi retirado da Tabela de Temporalidade definida pela Resolução nº 670, de 13 de dezembro de 2018, que cria o Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade de documentos referentes às atividades finalísticas do sistema dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia e dá outras providências.
Gabarito do Professor: errado
-
Nesse caso, as denúncias seriam objeto de consultas frequentes e deveriam estar nos arquivos correntes. Além disso, o documento contendo as denúncias não poderia ser eliminado enquanto elas não fossem apuradas.
-
Errado
Resolução nº 670, de 13 de dezembro de 2018
270 - Denúncias durante o ano no arquivo corrente e 2 anos no arquivo Intermediário.
As denúncias fazem parte do código de classificação 270. Os documentos ficam no arquivo corrente durante o ano.