Acrescentando...
Conforme Lancaster (2004, p. 19-20):
A quinta e última lei - A Biblioteca é um Organismo em Crescimento indica que a biblioteca deve estar pronta para se adaptar a novas condições. Isto incluiria adaptabilidade a condições sociais cambiantes e aos desenvolvimentos tecnológicos.
Crescimento saudável implica adaptação a condições constantemente mutáveis, e adaptação implica avaliação para determinar que mudanças precisam ser feitas e qual a melhor maneira de realizá-las.
Gab. Certo
LANCASTER, F. W. Avaliação de serviços de bibliotecas. Brasília, DF : Briquet de Lemos / Livros, 2004.
Esta questão aborda as Cinco Leis da Biblioteconomia de Ranganathan
O bibliotecário indiano Ranganathan publicou em 1931 as Cinco Leis da Biblioteconomia, fundamentos que norteiam a Biblioteconomia moderna. As cinco leis são:
1 - Os livros são para serem usados.
2 - A cada leitor o seu livro.
3 - Para cada livro o seu leitor.
4 - Poupe o tempo do leitor.
5- A biblioteca é um organismo em crescimento.
A quinta lei de Ranganathan fundamenta que a biblioteca não pode ser um organismo sem relação com as inovações tecnológicas e mudanças sociais. A biblioteca deve acompanhar e também ser um representante de seu contexto social.
Este fundamento está ligado as otimizações tecnológicas, a promoção da acessibilidade e adaptabilidade da biblioteca em determinado contexto social, indo contra a ideia de uma biblioteca estagnada, parada no tempo. Logo, a assertiva proposta aborda corretamente o que é apresentado na quinta lei.
Gabarito do Professor: CERTO.