-
Assertiva incorreta.
Lembre sempre quando o socorrido apresentar dores fortes no peito irradiando para braços é um forte indício de início de infarto. A dor aguda caracteriza-se pela falta de compasso do coração e as dores se iniciam pela falta de irradiação sanguínea.
-
INFARTO AGUDO DO MIOCARDIO
O sintoma mais importante e típico do IAM é a dor ou desconforto intenso retroesternal (atrás do osso esterno) que é muitas vezes referida como aperto, opressão, peso ou queimação, podendo irradiar-se para pescoço, mandíbula, membros superiores e dorso.
Frequentemente esses sintomas são acompanhados por náuseas, vômitos, sudorese, palidez e sensação de morte iminente. A duração é caracteristicamente superior a 20 minutos. Dor com as caraterísticas típicas, mas com duração inferior a 20 minutos sugere angina do peito, onde ainda não ocorreu a morte do músculo cardíaco.
Pacientes diabéticos, idosos e as mulheres têm maior probabilidade de apresentarem uma dor ou desconforto atípico, ou seja, com características e intensidade diferentes da descrição acima.
Os achados dependerão da extensão do infarto. Na maioria das vezes os pacientes apresentam-se desconfortáveis, ansiosos, com sinais de liberação adrenérgica. Naqueles em que a área necrosada supera os 40% da massa ventricular esquerda têm alto risco de evoluírem com Insuficiência cardíaca, edema agudo de pulmão e choque cardiogênico. É possível a ocorrência de IAM sem dor. Este é o chamado infarto silencioso. Um infarto silencioso só será identificado na fase aguda se, por coincidência, um eletrocardiograma ou uma dosagem de enzimas cardíacas for feita enquanto ele ocorre.
-
Não entendi a resposta. A questão fala sobre AVC, responderam infarto.
-
Errado! Os sintomas expressos na questão são de INFARTO!
AVC - Como cada área do cérebro coordena determinada função do organismo, os sintomas provocados pelo AVC são muito variáveis. Vão desde alterações motoras evidentes – a pessoa perde o movimento do braço ou entorta a boca – até alterações cognitivas e da memória, da visão e da audição muito sutis que podem até passar despercebidas pelo paciente ou por quem está perto dele. No entanto, os sintomas se instalam sempre abruptamente, podem regredir ou mesmo desaparecer depois de algum tempo. ( FONTE: http://drauziovarella.com.br/letras/a/avc-acidente-vascular-cerebral-2/)
-
Sintomas de AVC
Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo
Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo
Perda súbita de visão num olho ou nos dois olhos
Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem
Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente
Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.
FONTE: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/avc
-
Dor e sinais de opressão no peito são sintomas característicos de infarto (Ataque cardíaco ou Enfarte agudo do miocárdio).
Já os principais sinais de alerta para qualquer tipo de AVC são:
--fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo;
--confusão mental;
--alteração da fala ou compreensão;
--alteração na visão (em um ou ambos os olhos);
--alteração do equilíbrio, coordenação, tontura ou alteração no andar;
--dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente.