-
A comunicação é mais efetiva quando se utiliza linguagem clara e objetiva, evitando a prolixidade. Neste sentido, dispõe a lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação):
Art. 5o É dever do Estado garantir o direito de acesso à informação, que será franqueada, mediante procedimentos objetivos e ágeis, de forma transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão.
Bons estudos!
Abraço!
-
A questão está incorreta pois "extensas e detalhadas explicações" podem provocar desvios na mensagem, ou seja pode facilitar a ocorrência de ruído. O ruído é uma perturbação indesejável em qualquer processo de comunicação, que pode provocar danos ou desvios na mensagem.
Ex: ambiente adverso, o momento e linguagem inadequada, falar de temas que não são do interesse dos receptores...
-
Gab. Errado.
Coesão: O menos é mais.
-
Gab. Errado.
Tem que se ter coesão e coerência, evitando-se a prolixidade e linguagem que pode provocar danos ou desvios na mensagem.
-
A comunicação mais efetiva e livre de ruídos no atendimento ao público pressupõe o uso de frases completas, com extensas e detalhadas explicações acerca do que se pretende informar. Resposta: Errado.
-
GABARITO: ERRADO
Perceba que frases completas e extensas com detalhes sobre explicações interferem em uma comunicação por ficar exaustiva e assim perder a atenção do cliente. O item anterior está errado, pois a forma mais efetiva e livre de ruídos a ser aplicada é a comunicação direta, objetiva e curta.
GRAN CURSOS - PROFº BRUNO EDUARDO.