SóProvas


ID
3556057
Banca
NC-UFPR
Órgão
APR-PR
Ano
2008
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Com relação à Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência, no Brasil, considere as afirmativas a seguir:

1. São indicadores específicos de avaliação dessa política, entre outros, os índices de cobertura assistencial, a taxa de capacitação de recursos humanos, os censos demográficos, as pesquisas por amostragem domiciliar e as comparações de informações gerenciais.
2. O acompanhamento e a avaliação das ações de saúde das pessoas com deficiência seguem indicadores específicos e não têm relação com os princípios do SUS.
3. Um conjunto de atos legais, que norteiam o processo e modelo assistencial, pautado na abordagem multiprofissional e multidisciplinar, foi reunido em uma publicação do Ministério da Saúde, em 2006, intitulada Manual e Legislação em Saúde da Pessoa com Deficiência.
4. O propósito dessa política é a inclusão em todas as esferas da vida social, orientada por diretrizes como ampliação e fortalecimento dos mecanismos de informação, organização e funcionamento dos serviços de atenção à pessoa com deficiência e capacitação de recursos humanos.
5. No desenvolvimento de ações descentralizadas e participativas, é indicada a observância de interfaces com outras políticas públicas.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas