SóProvas


ID
3577363
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Itápolis - SP
Ano
2016
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A Turquia os considera terroristas e os acusa pelo atentado que matou 28 em Ancara nesta semana (o grupo PKK nega). Mesmo assim, o país deve intensificar os bombardeios aos aliados do PKK na Síria. Os EUA tentam convencer a Turquia a não fazer isso. Mas os turcos argumentam que terrorista é terrorista e que os EUA também deveriam romper com eles.

(Estadão, 20 fev.16. Disponível em:<http://goo.gl/K9bK8w> . Adaptado)


A notícia narra o conflito entre os turcos e os

Alternativas
Comentários
  • Gab A

    Os curdos — lutando ao lado de várias milícias árabes locais sob a bandeira da aliança das Forças Democráticas Sírias (SDF) e auxiliados por ataques aéreos, armas e conselheiros da coalizão liderada pelos EUA — em seguida expulsaram o Estado Islâmico de dezenas de milhares de quilômetros quadrados de território no nordeste da Síria e estabeleceram o controle sobre uma grande extensão da fronteira com a Turquia.

    Por que a Turquia considera os Curdos uma ameaça?

    Há uma hostilidade enraizada entre o Estado turco e os curdos do país, que representam de 15% a 20% da população da Turquia, em torno de 80 milhões de habitantes.

    Os curdos receberam tratamento duro nas mãos das autoridades turcas ao longo de diversas gerações. Em resposta aos levantes nas décadas de 1920 e 1930, muitos curdos foram reassentados, nomes e roupas foram proibidos, o uso da língua curda foi limitado e até a existência de uma identidade étnica curda foi negada, com pessoas designadas como "Turcos da Montanha" .

    .

    Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-50012988

    .

    O cavalo prepara-se para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória. (Pv 21:31)