SóProvas


ID
3598162
Banca
CONSULPLAN
Órgão
MPE-MG
Ano
2012
Disciplina
Direito Processual Civil - CPC 1973
Assuntos

Assinale a alternativa que destoa das orientações processuais relacionadas às disposições gerais dos EMBARGOS DO DEVEDOR:

Alternativas
Comentários
  • Possivelmente desatualizada em razão do NCPC

    Abraços

  • Por que o QC está adicionando essas porcarias de questões desatualizadas dentro do filtro do NOVO CPC?
  • Questão antiga, antes do CPC/2015? Não entendi agora...

  • Questão antiga, mas concurseiro fazendo. Rsrsrsrs. Nos termos do art. 918, os embargos protelatórios considera-se atentatória à dignidade da justiça.

    A) Art. 915. § 1º Quando houver mais de um executado, o prazo para cada um deles embargar conta-se a partir da juntada do respectivo comprovante da citação, salvo no caso de cônjuges ou de companheiros, quando será contado a partir da juntada do último.

    B) Art. 919. § 5º A concessão de efeito suspensivo não impedirá a efetivação dos atos de substituição, de reforço ou de redução da penhora e de avaliação dos bens.

    C) Não achei o dispositivo.

    D) Art. 918. O juiz rejeitará liminarmente os embargos:

    I - quando intempestivos;

    II - nos casos de indeferimento da petição inicial e de improcedência liminar do pedido;

    III - manifestamente protelatórios.

    Parágrafo único. Considera-se conduta atentatória à dignidade da justiça o oferecimento de embargos manifestamente protelatórios.

  • GABARITO D

     

    Art. 1.026 (...) § 2º Quando manifestamente protelatórios os embargos de declaração, o juiz ou o tribunal, em decisão fundamentada, condenará o embargante a pagar ao embargado multa não excedente a dois por cento sobre o valor atualizado da causa.

    Não obstante seja questão anterior a vigência do CPC/15, o gabarito continua correto, já que a "D" está em dissonância ao atual código..

  • A questão em que pese ser do CPC antigo, ainda se encontra atualizada, se levarmos em consideração os dispositivos do NCPC.;