GABARITO - B
Princípios da Contabilidade:
ENTIDADE - reconhece o patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial. O patrimônio pertence à entidade, mas a recíproca não é verdadeira. A soma ou agregação contábil de patrimônios autônomos não resulta em uma nova entidade, mas uma unidade de natureza econômico-contábil.
CONTINUIDADE - pressupõe que a entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
OPORTUNIDADE - refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL - determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expresso em moeda nacional.
COMPETÊNCIA - determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do reconhecimento ou pagamento.
PRUDÊNCIA - determina a adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior valor para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a qualificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido.