-
GABARITO: B
MODO INDICATIVO:
> Indica certeza de algo.
> Conseguimos precisar quando algo realmente acontece, aconteceu ou acontecerá.
> Dependendo do contexto, podemos ter noção de hipótese também.
Não pare até que tenha terminado aquilo que começou. - Baltasar Gracián.
-Tu não pode desistir.
-
Errei esta com prazer......Vou indicar para que o Arthur responda....rs....
-
NÃO HÁ ERRO DE GABARITO
Embora todas as assertivas contenham preposições verdadeiras sobre o uso do tempo presente do indicativo, apenas a alternativa B abarca ocorrência visualizada na construção do poema, sendo a única que atende à solicitação do enunciado.
Gabarito na alternativa B
-
Ivan Lucas, desconsiderando o poema, temos 3 alternativas corretas, pois a A descreve adequadamente o conceito de enálage (presente histórico).
-
Fiquei na dúvida entre:
B)fato regular
D) fato ocorrido no momento da fala
mas MOMENTÂNEO derruba a alternativa D.
Presente do Indicativo= O presente do indicativo indica, principalmente, uma ação que ocorre no exato momento em que se narra a ação.
-
Para responder a esta questão, exige-se conhecimento em tempo verbal. O candidato deve indicar a semântica da conjugação do presente do indicativo “é” no poema apresentado. Vejamos:
O poema fala de infância e usa o tempo presente para se referir a esse evento. O poema fala da infância de forma geral, como algo inacabado, permanente que todos vivem, pois a infância nunca acaba, sempre há alguém vivendo a infância em algum momento. Somente a assertiva "B" fala do presente como forma permanente e, por isso, é o gabarito.
Gabarito: B
-
O presente do indicativo indica, principalmente, uma ação que ocorre no exato momento em que se narra a ação. Indica também uma ação habitual, uma característica do sujeito, um estado permanente de uma situação ou a verdade científica dos fatos.
-
Em 15/02/22 às 18:27, você respondeu a opção D.
Você errou!
Em 19/01/22 às 19:44, você respondeu a opção D.
Você errou!