SóProvas


ID
3669196
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SESPA-PA
Ano
2004
Disciplina
Auditoria
Assuntos

No que concerne às normas, técnicas e procedimentos de auditoria, interna e externa, adotados no Brasil, julgue o item que segue.


Entre os princípios éticos profissionais que fundamentam  a profissão de auditor, elenca-se a independência como condição primordial do trabalho. Assim, todo auditor deve ser absolutamente independente e imparcial na interpretação de tudo que lhe for apresentado, atestando a cada dado um pronunciamento conclusivo. Para tanto, é vedado qualquer vínculo ou relação de trabalho entre o auditor e a entidade auditada nos últimos dois anos anteriores aos trabalhos de auditoria.

Alternativas
Comentários
  • Se a questão se refere ao auditor interno, por exemplo, as normas da IIA estabelecem como período de "seca" 1 ano.Passou esse 1 ano, estaria liberado.

    1130 - Prejuízo à independência ou à objetividade:

    1130.A1 – Os auditores internos devem evitar avaliar operações específicas pelas quais tenham sido responsáveis anteriormente. Presume-se que a objetividade esteja prejudicada se um auditor interno prestar serviços de avaliação de uma atividade pela qual tenha sido responsável durante ano anterior.

  • Errado

    Complementando...

    A opinião do Auditor é Persuasiva e não Conclusiva.