-
REPERTÓRIO
•trata-se de um catálogo seletivo, descreve pormenorizadamente documentos previamente selecionados, os documentos têm valor específico sobre determinados assuntos, intenção de ressaltar documentos individuais.
-
Engraçada essa questão porque segundo a Marilena Leite Paes, em "Arquivo: teoria e prática", o repertório segue critérios temáticos, cronológico, onomástico ou geográfico. O que faria a letra B ser correta. (...)
-
O repertório (catálogo seletivo) pode ser de dois tipos:
■ o que traz a seleção no sentido de captação, dentro de conjuntos documentais maiores e mais genéricos dos documentos que se referem especificamente ao tema, à pessoa ou ao evento propostos.
■ o que, além da seleção por tema, pessoa ou evento, ainda traz uma escolha feita pelo autor no sentido de “os mais importantes”, “os de maior interesse”, os de “maior relevo”.
fonte: Arquivos permanentes: tratamento documental, Heloísa Liberalli Bellotto
GAB: LETRA D) de relevância, importância ou interesse.
-
CATÁLOGO - criado segundo um critério temático, cronológico, onomástico ou geográfico, descreve unitariamente os documentos pertencentes a um ou mais fundos, de forma resumida ou analítica.
REPERTORIO - O instrumento de pesquisa que descreve, pormenorizadamente, documentos previamente selecionados, pertencentes a um ou mais fundos, segundo um critério temático, cronológico, onomástico ou geográfico