-
Não necessariamente será um tempo extremamente alto. Isso vai depender da forma do objeto.
-
ué, se tá em queda livre, não existe resistência do ar. Não entendi essa
-
Só lembrar do paraquedas.
-
O conceito aplicado seria o de velocidade terminal que é a velocidade máxima que o objeto consegue atingir em uma queda livre, o que significa que quando o arrasto for igual ao peso, a velocidade estabilizará devido a igualdade das forças opostas, essa é a velocidade terminal. Por isso, a velocidade em queda livre não será sempre variável, pois, em algum momento ela vai estabilizar quando alcançar a velocidade terminal.
Espero ter ajudado.
-
Para quem está entendo explicando de uma forma bem fácil.... É mesma coisa quando tem uma pessoa com uma corda na cintura fazendo força para correr se tiver outra atrás aplicando a mesma quantidade de força, o corredor não irá sair do lugar. Ou seja se a gravidade estiver aplicando a "mesma quantidade de força" o objeto não irá aumentar e nem diminuir sua velocidade.
-
Meu Deus alguém me ajude o que é velocidade terminal... como assim se a gravidade continua influenciar?
essa eu não aprendi...
-
Poxa, errei porque não atentei a possibilidade de uma força contrária, no enunciado disse, "sempre será variado", realmente, não será sempre variável. Putz!
-
Derick, meu Deus. E agora?
-
Não, pois, quando considerado uma força de resistência diretamente proporcional a velocidade de movimento do corpo, este corpo poderá atingir uma velocidade constante quando considerado um tempo de queda extremamente alto.