- 
                                Gabarito, Letra E Toda proposição é uma oração, com sujeito e predicado. >Verdade. Oração é toda estrutura de uma frase, com sujeito, em torno de um verbo. Sendo assim toda oração é uma frase. Contudo, nem toda frase é uma oração, pois, há frases que não possuem verbos (como as exclamativas) Toda proposição é uma oração declarativa. >Verdade. Toda proposição deve ser clara, possibilitando a atribuição de uma valor Verdadeiro ou Falso ao seu conteúdo. (sentenças abertas como "x+6=10" não é proposição, pois, não sabemos o valor de x para dizermos se ela é V ou F. Logo toda proposição é uma sentença fechada) Toda proposição tem um e somente um dos valores lógicos: ou é verdadeira (V) ou é falsa (F), não ambas. >Verdade. Não contradição. Uma proposição não pode negar a si mesma. 
- 
                                Embora tenha acertado por exclusão, se houvesse a alternativa F-V-V provavelmente eu a marcaria. Acredito que a primeira alternativa esteja errada pois "6>4", por exemplo, é uma sentença declarativa/proposição para qual se pode atribuir os valores de verdadeiro ou falso, mas que não contém sujeito ou predicado.  
- 
                                acontece que quando você lê 6>4 é sim uma oração com sujeito e predicado. pq vc lê : seis (é) maior que quatro.   
- 
                                GABARITO LETRA E)   ADENDO SOBRE A ALTERNATIVA A) Apesar de ter acertado eu concordo com os colegas, nem toda preposição tem predicado, como também nem toda preposição tem sujeito   Ex:  Eu vivo(Verbo intransitivo e sem complementos, logo sem predicados) Chove(Oração expressando um fenômeno da natureza, logo oração sem sujeito) 
- 
                                Os princípios da Não-contradição e da Identidade confirmam que todas as alternativas estejam corretas. Apesar de que uma operação aritmética (2+3=5) não tenha elementos sintáticos, ela pode ser considerada a representação de uma oração em expressão numérica. 
- 
                                ( ) Toda proposição é uma oração declarativa.   <- Correto   Se você ficou confuso, veja o conceito de uma sentença declarativa. A frase declarativa expressa uma declaração afirmativa ou negativa a respeito de algo.  
- 
                                QUESTÃO EQUIVOCADA.   Choveu durante a tarde. É proposição, declarativa, não admite valores F e V simultaneamente e não tem sujeito. 
- 
                                GABARITO E No início, fiquei confusa tbm, mas pensando bem é o seguinte: toda proposição é uma oração declarativa, mas nem toda oração declarativa é uma proposição. Creio que essa foi a lógica da questão.  
- 
                                Errei, pois pensei que sentença declarativa fosse uma sentença exclamativa.   Resumindo: PROPOSIÇÃO: é uma sentença que tem sujeito e predicado; é uma sentença fechada; é uma sentença que pode ter valor lógico V ou F nunca os dois ao mesmo tempo; e não pode ser proposição: declarações interrogativas, exclamativas, sem verbo, verbos no imperativo  e sentenças abertas.   Gabarito: e) 
- 
                                "se chove a tarde, então a noite faz calor" Eu queria pedir para a banca achar o sujeito dessa oração 
- 
                                Se você está indo bem em português provavelmente errou essa questão. 
- 
                                NÃO SÃO PROPOSIÇÕES    INTERROGATIVAS  EXCLAMATIVAS IMPERATIVAS SENTENÇAS ABERTAS   TODA PROPOSIÇÃO TEM:   Toda proposição é uma oração, com sujeito e predicado. Toda proposição é uma oração declarativa. Toda proposição tem um e somente um dos valores lógicos: ou é verdadeira (V) ou é falsa (F), não ambas. 
- 
                                Principio do terceiro excluído: Toda proposição só pode ser V ou F, excluindo- se uma terceira possibilidade. Conceito de Proposição : é todo conjunto de palavras ou símbolos que exprimem uma ideia de sentido completo e que, além disso, pode ser julgada como verdadeira ou falsa.   obs: Toda proposição apresenta verbo, mas nem todo verbo é uma proposição.   Gabarito: LETRA E     
- 
                                Vivendo e aprendendo, pegando o exemplo do fernando soares.   2 + 3 = 5 (V/F) Verdadeiro. É uma proposição e não possui nem sujeito nem predicado. Mas se estão dizendo que TODA proposição tem que ter sujeito e predicado está CORRETA, então a gente aceita e pronto. 
- 
                                Eu achei que estava em língua Portuguesa kkkkkkkkkkkkk 
- 
                                Afirmativa 1 exemplo lúdico em RLM. para clarear a mente. Minha contribuição: acho que 2 + 3 na lógica possui sujeito e predicado. Exemplo para responder rlm: 2 + 3 é igual a 5. Pergunta do verbo: quem é ? 2+3; o quê? igual a 5.   Afirmativa 2 é oração declarativa.   afirmativa 3 verdadeiro ou falso.   alternativa E 
- 
                                Analisando cada item.   ( ) Toda proposição é uma oração, com sujeito e predicado.   Uma proposição lógica é definida como uma oração que declare algo e que possa ser valorada como verdadeira ou falsa. Para que seja possível essa valoração, é necessário que essa oração tenha sujeito e predicado. Logo o item é VERDADEIRO.   ( ) Toda proposição é uma oração declarativa.   Como citado no item anterior, proposição é uma oração que declare algo. Vale lembrar que A oração declarativa expressa uma declaração afirmativa ou negativa a respeito de algo. Logo o item é VERDADEIRO.    ( ) Toda proposição tem um e somente um dos valores lógicos: ou é verdadeira (V) ou é falsa (F), não ambas.   A proposição não pode receber duas valorações simultaneamente. Logo o item é VERDADEIRO.   
- 
                                Na banca cesp frequentemente vemos essa estrutura:   se chove, então está de noite se está de noite, então marcos faz sexo choveu     choveu então não é preposição? 
- 
                                "Carlos foi ao cinema." é uma proposição. "Carlos comeu." é uma proposição. "choveu." é uma proposição.   e nem todas tem S-V-C. a única coisa que não pode faltar nunca numa proposição é o VERBO.   aí vc aceita o gabarito, vai e anota como sendo uma exceção da banca no seu caderno, e na próxima prova ela cobra o conceito contrário disso, afirmando que é possível existir uma proposição sem sujeito ou complemento, pq aplicação de provas pra concurso é terra sem LEI. às vezes é quase uma loteria.