-
Outrem é usado no plural.
-
Alguém sabe justificar por que a II não está de acordo?
-
Não entendi o gabarito, essa foi a explicação que eu encontrei...
Utilizamos outrem quando queremos nos referir de forma indefinida (sem identificação específica) a algo ou alguém que não está presente.
ex: A ninguém é permitido se apossar de algo pertencente a outrem sob pena de punição legal.
Perceba que aqui não nos referimos a alguém específico, mas a outra pessoa qualquer.
Já outro utilizamos quando nos referimos a algo ou alguém definido ou com identificação específica.
ex: João deixou Maria para viver com a outra.
É preciso destacar, contudo, que o forma outrem está caindo em desuso, sendo utilizada mais em meios mais especializados, como o jurídico.
-
Acredito que o item II esteja incorreto justamente pelo que Patricia mencionou. Outrem é utilizado para algo sem especificação. Na questão, há especificação, no caso, cantor. Veja que se retirar a palavra "outrem" a frase permanece com sentido completo. "Que cantor melhor fará louvor ao falecido padre? Logo, a palavra outrem é inaplicável pois há especificação. Quem fará louvor? O cantor...
-
Pessoal, cuidado com os comentários. Não existe isso de "outrem é usado no plural". "Outrem" é invariável, assim como: alguém, ninguém, tudo, nada, algo...
-
Outrem é sinônimo de: outro, outra.
Classe gramatical: pronome indefinido.
fonte: https://www.dicio.com.br/outrem/
-
Acredito que seja que "outrem" é um pronome indefinido substantivo, sempre. No exemplo da questão, outrem estaria sendo usado como pronome indefinido adjetivo, logo, estaria errado. Mas não tenho certeza.