-
Ativo qualificável
-
Despesas financeiras incorporadas ao custo da obra, no ativo não circulante (Edificações em Andamento), até a conclusão da obra.
-
Gabarito E:
NBC TG 20
Objetivo 1
Custos de empréstimos que são diretamente atribuíveis à aquisição, à construção ou à produção de ativo qualificável formam parte do custo de tal ativo. Outros custos de empréstimos devem ser reconhecidos como despesas.
-
CPC 20 - Gabarito letra E
Ativo qualificável é um ativo que, necessariamente, demanda um período de tempo substancial para ficar pronto para seu uso ou venda pretendidos.
Custos de empréstimos são juros e outros custos que a entidade incorre em conexão com o empréstimo de recursos.
Reconhecimento
8. A entidade deve capitalizar os custos de empréstimos que são diretamente atribuíveis à aquisição, construção ou produção de ativo qualificável como parte do custo do ativo. A entidade deve reconhecer os outros custos de empréstimos como despesa no período em que são incorridos.
-
gab. E
O Ativo Não circulante ou Ativo Não Corrente está relacionada com os bens de longa duração que são destinados ao funcionamento normal da entidade, bem como em relação aos direitos com finalidade. O Ativo Não Circulante encontra-se composto dos seguinte subgrupos: Realizável a longo Prazo, investimentos, imobilizado, intangível.