SóProvas


ID
3759394
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
Prefeitura de Betim - MG
Ano
2020
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Em dezembro de 2018, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América aprovou o impeachment do presidente Donald Trump, sob acusação de abuso de poder e obstrução do Congresso. Segundo averiguação, as acusações sugerem que Trump teria pedido ao presidente de um país europeu que investigasse Joe Biden e seu filho. De acordo com a acusação, o país que teria recebido esse pedido é

Alternativas
Comentários
  • Gabarito A

    Impeachment: Trump é inocentado em julgamento no Senado e se mantém presidente.

    Fonte: BBC - Brasil

  • Só uma correção no enunciado.

    Foi dezembro de 2019 e não 2018.

  • Foco na Missão Guerreiros, que aprovação é certa!

  • Trecho de noticiário.

    "A principal acusação contra Trump envolve um suposto pedido do americano ao presidente ucraniano Volodimir Zelenski, durante uma conversa por telefone, para que o governo do país europeu investigasse o democrata Joe Biden, pré-candidato à Presidência e possível rival de Trump nas eleições de 2020".

    Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2019/09/29/abuso-de-poder-e-intimidacao-entenda-o-processo-de-impeachment-de-trump.htm?cmpid=copiaecola

  • Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump viu‐se às voltas com dois processos de impeachment, sendo o primeiro deles sob a acusação de que teria adiado o repasse de milhões de dólares em ajuda militar para a Ucrânia. Segundo os opositores, Trump teria condicionado a doação a uma investigação por parte do país do leste europeu contra o ex-vice-presidente Joe Biden (2009-2017), pré-candidato democrata à Casa Branca.

    O condicionamento feito por Trump para a liberação da verba, que já tinha sido aprovada pelo Congresso norte-americano, teria sido feito com a finalidade de interferir nas eleições presidenciais de 2020.

    O segundo pedido tem a ver com a invasão do Capitólio, que aconteceu em janeiro de 2021. Em ambas, o ex-presidente se livrou das acusações.

    Resposta: A