-
Gabarito: C.
A moralidade administrativa difere da moral comum. O princípio jurídico da moralidade administrativa não impõe o dever de atendimento à moral comum vigente na sociedade, mas exige respeito a padrões éticos, de boa-fé, decoro, lealdade, honestidade e probidade incorporados pela prática diária ao conceito de boa administração.
Fonte: Manual de direito administrativo / Alexandre Mazza. – 9. ed. – São Paulo : Saraiva Educação, 2019.
-
GABARITO: C
Princípio da moralidade: Tanto os agentes quanto a Administração devem agir conforme os preceitos éticos, já que tal violação implicará em uma transgressão do próprio Direito, o que caracterizará um ato ilícito de modo a gerar a conduta viciada em uma conduta invalidada.
-
Sexualidade ? kkkkkkk
-
A questão exige conhecimento sobre Administração Pública e pede ao candidato que assinale a alternativa correta, de acordo com o texto abaixo:
O princípio administrativo expresso na Constituição Federal que orienta a conduta correta, íntegra, leal e ética do servidor público é o princípio da(o):
Vejamos as alternativas:
a) proporcionalidade.
Errado. O princípio da razoabilidade determina o dever de os agentes públicos, quando no exercício de suas funções, agirem de maneira equilibrada, razoável.
b) caducidade.
Errado. Não é princípio administrativo e sim uma espécie de extinção do ato administrativo.
c) moralidade.
Correto e, portanto, gabarito da questão. Com previsão no art. 37, caput, da Constituição Federal, o princípio da moralidade exige a observância da boa-fé, da honestidade, lealdade, probidade e padrões éticos no trato da coisa pública e da Administração Pública.
d) sexualidade.
Errado. Não é princípio administrativo.
e) efemeridade
Errado. Não é princípio administrativo.
Gabarito: C
-
Sexualidade foi F......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Conduta correta , íntegra está ligado ao conceito ético -Princípio da Moralidade
-
Tem umas questões que aparecem só pra aliviar o nosso estresse, kkkkkk
-
4 PESSOAS MARCARAM A LETRA D
-
Pqp...
-
Princípio administrativo EXPRESSO na CF:
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
-
Falou em ÉTICA, falou em MORALIDADE.
-
Macete : L . I . M . P . E
L eglidade
I mpessoalidade
M oralidade
P ublicidade
E ficiencia
-
Meu deus... a preguiça dessas bancas
-
Conduta correta, íntegra, leal e ética do servidor público = MORALIDADE!!!