Assim como foi previsto, o governo federal deu início à privatização de aeroportos no Brasil. Foram leiloados, na Bolsa de Valores de São Paulo, em março de 2019, 12 aeroportos divididos em blocos e os compradores não poderiam optar por apenas um aeroporto mas, tão somente pelo bloco. Assim foi possível leiloar também aeroportos menos lucrativos.
A arrecadação foi 1000% acima do que era previsto, sendo que dois blocos foram comprados por empresas estrangeiras: a espanhola Aena e a companhia suíça Zurich. Elas arremataram os blocos Sudeste e Nordestse.
O bloco Centro-oeste coube a um consórcio Aeroeste, formado por duas empresas de transporte rodoviário, a Socicam (empresa responsável pelo Terminal Tietê, em São Paulo) e a Snart.
As informações estão disponíveis em páginas de economia e de aquelas especializadas em questões de aviação.
Percebe-se então que a afirmativa apresentada está incorreta
RESPOSTA: ERRADO
Gab: E
O grupo brasileiro CCR e a empresa francesa Vinci Airports foram os vencedores do leilão de aeroportos realizado nesta quarta-feira (7), na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
Fonte:https://www.gazetadopovo.com.br/economia/brasileira-ccr-e-francesa-vinci-levam-22-aeroportos-governo-arrecada-r-33-bilhoes/
"Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes." | 1 Coríntios 16:13