A questão versa sobre regra de crase e regência nominal e também nos traz uma frase e pede para que essa seja reescrita de forma correta. Iremos assinalar como correta a que estiver de forma correta.
Crase é a fusão de A + A, sendo que o primeiro é sempre a preposição, o segundo pode ser artigo definido "a" ou pronome "aquela, aquele, aquilo..."
Regência nominal:
Chamamos de regência nominal o nome da relação existente entre um nome (substantivo, adjetivo ou advérbio) e os termos regidos por esse nome. Essa relação é sempre intermediada por uma preposição.
“Em meio ao tumulto, todos eram favoráveis à aprovação das mudanças propostas para o futuro.”
É de fato importante sabermos que a crase ocorre na questão por exigência da regência nominal para dar seguimento ao nome "favoráveis" e com a contração com o artigo definido que acompanha o substantivo feminino "aprovação". O que é FAVORÁVEL é FAVORÁVEL A alguma coisa. (A + A= À).
Analisemos as assertivas:
a) “Que fosse aprovada as mudanças propostas para o futuro.”
Incorreta. Vimos que o nome "favoráveis" exige a preposição "A". Outro erro é que ocorre seria "fossem aprovadas" para concordar no plural com "as mudanças".
b) “À que se aprovassem as mudanças propostas para o futuro.”
Incorreta. Está errada, pois não há como ocorrer a crase, pois a conjunção integrante "que"não admite o artigo e consequentemente não ocorrerá a crase.
c) “Para serem aprovadas às mudanças propostas para o futuro.”
Incorreta. Vide a alternativa "a", pois a preposição exigida é "a" e não "para". Outro erro é que não deveria ter a crase antes de mudanças", visto que é o sujeito da oração.
d) “A que fossem aprovadas as mudanças propostas para o futuro.”
Correta. O nome "favoráveis" exige a preposição "a", com isso está perfeita a alternativa.
e) “Que aprovem as mudanças propostas para o futuro
Incorreta. Faltou a preposição "a" exigida pelo nome "favoráveis".
GABARITO: D