GAB. E
O Departamento de Comércio dos publicou uma nota nesta segunda-feira (10) informando que retirou o Brasil da lista de países em desenvolvimento, o que pode restringir benefícios comerciais concedidos às nações que estão nessa categoria.
Além do Brasil, mais 23 países como China, África do Sul, Índia e Colômbia também foram tirados dessa lista. Na prática, a medida facilita o caminho para que o presidente dos EUA, Donald Trump, investigue, por exemplo, casos de exportações subsidiadas em outros países.
https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/02/10/eua-tiram-brasil-da-lista-de-paises-em-desenvolvimento-pais-pode-perder-tratamento-preferencial-em-negociacoes.ghtml
''FONTE DO G1''O Departamento de Comércio dos publicou uma nota nesta segunda-feira (10) informando que retirou o Brasil da lista de países em desenvolvimento, o que pode restringir benefícios comerciais concedidos às nações que estão nessa categoria.
Além do Brasil, mais 23 países como China, África do Sul, Índia e Colômbia também foram tirados dessa lista. Na prática, a medida facilita o caminho para que o presidente dos EUA, Donald Trump, investigue.