✅ Gabarito: B
✓ MEU É UM PRONOME POSSESSIVO.
➥ São pronomes possessivos: meu, minha, meus, minhas (=1ª pessoa do singular); teu, teus, tua, tuas (=2ª pessoa do singular); seu, sua, seus, suas (=3ª pessoa do singular/plural); nosso, nossos, nossa, nossas (=1ª pessoa do plural); vosso, vossa, vossos, vossas (=2ª pessoa do plural).
➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
A questão quer que marquemos a alternativa em que há um PRONOME. Vejamos:
A) Para
"Para" é preposição.
Preposição: palavra invariável que une dois termos, subordinando um ao outro.
As preposições essenciais são: a, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, entre, para, per, perante, por, sem, sob, sobre, trás.
B) Meu
"Meu" é pronome possessivo.
Pronome: palavra variável em gênero, número e pessoa que representa ou acompanha o substantivo, indicando-o como pessoa do discurso ou situando-o no espaço e no tempo.
Pronomes possessivos: são palavras que, ao indicarem a pessoa gramatical (possuidor), acrescentam a ela a ideia de posse de algo (coisa possuída). O pronome possessivo concorda em pessoa com o possuidor e em gênero e número com a coisa possuída. São eles: meu(s), minha(s), teu(s), tua(s), seu(s), sua(s), nosso(s), nossa(s), vosso(s) e vossa(s).
C) Coração
"Coração" é substantivo masculino.
Substantivo: palavra que usamos para nomear seres, coisas e ideias. Por ser variável, apresenta flexões em gênero, número e grau.
D) Basta
"Basta" é verbo. 3ª pessoa do presente do indicativo do verbo "bastar".
Verbo: palavra variável que exprime um processo. Ao indicar um fato situado no tempo, o verbo pode exprimir ação, estado, mudança de estado ou fenômeno da natureza.
Gabarito: Letra B
Correta, B
Pronomes Possessivos:
1.ª pessoa do singular -> meu(s), minha(s).
2.ª pessoa do singular -> teu(s), tua(s).
3.ª pessoa do singular -> seu(s), sua(s).
1.ª pessoa do plural -> nosso(s), nossa(s)
2.ª pessoa do plural -> vosso(s), vossa(s)
3.ª pessoa do plural -> seu(s), sua(s).
Assim, os pronomes possessivos são aqueles que indicam a posse de algo. Eles variam em gênero e número, conforme as pessoas que detém algo e o número de coisas que elas possuem
Fonte: Profª Márcia Fernandes (site: Toda Matéria