Gabarito (D)
Etapas fundamentais para a gestão de riscos - Para estabelecer uma política eficiente de gestão de risco na sua empresa, você precisa se preocupar com as seguintes etapas:
ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE - Definir o funcionário ou setor responsável pela gestão de risco, garantir a sua capacitação na área e definir processos permanentes.
IDENTIFICAÇÃO DOS RISCOS - O primeiro passo é, a partir do conhecimento quanto aos objetivos da empresa, saber reconhecer quais são os riscos que devem ser considerados e gerenciados.
MENSURAÇÃO DOS RISCOS - Nem todos os riscos têm a mesma importância. Nesta etapa, deve ser calculada a sua probabilidade e possível impacto na organização, em análises qualitativas e quantitativas.
RESPOSTA AOS RISCOS - Defina quais são as ações que devem ser tomadas para evitar, reduzir ou dividir os riscos. Ou, então, para que eles se transformem em oportunidades em vez de ameaças.
MONITORAMENTO DE RISCOS - Averiguar se houve riscos residuais, novos riscos ou se as ações planejadas tiveram o resultado esperado para, se necessário, promover modificações na estratégia.
Fonte: https://fia.com.br/blog/gestao-de-risco/