- 
                                O teste das pirâmides coloridas de Pfister apresenta público alvo e idade da amostra de normatização de 18 até 66 anos. Não entendi o porquê de usa-lo em uma criança de 7 anos.    https://satepsi.cfp.org.br/lista_teste_completa.cfm   
- 
                                Não entendi essa questão pois se trata de uma criança. 
                            
- 
                                A Resolução nº 9, de 25 de abril de 2018  estabelece diretrizes para a realização de Avaliação Psicológica no exercício profissional da psicóloga e do psicólogo e regulamenta o Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos - SATEPSI. De acordo com tal resolução: Art. 2º - Na realização da Avaliação Psicológica, a psicóloga e o psicólogo devem basear sua decisão, obrigatoriamente, em métodos e/ou técnicas e/ou instrumentos psicológicos reconhecidos cientificamente para uso na prática profissional da psicóloga e do psicólogo (fontes fundamentais de informação), podendo, a depender do contexto, recorrer a procedimentos e recursos auxiliares (fontes complementares de informação). 
 Consideram-se fontes de informação:
 I – Fontes fundamentais:
 a) Testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso profissional da psicóloga e do psicólogo e/ou;
 b) Entrevistas psicológicas, anamnese e/ou;
 c) Protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo grupal e/ou técnicas de grupo.
 II - Fontes complementares:
 a) Técnicas e instrumentos não psicológicos que possuam respaldo da literatura científica da área e que respeitem o Código de Ética e as garantias da legislação da profissão;
 b) Documentos técnicos, tais como protocolos ou relatórios de equipes multiprofissionais.
 A única alternativa que apresenta uma fonte fundamental para avaliar a personalidade é a alternativa "C". 
 Gabarito do professor: Letra  C.
 
 
 
 
 
 
- 
                                A Resolução nº 9, de 25 de abril de 2018 estabelece diretrizes para a realização de Avaliação Psicológica no exercício profissional da psicóloga e do psicólogo e regulamenta o Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos - SATEPSI. De acordo com tal resolução: Art. 2º - Na realização da Avaliação Psicológica, a psicóloga e o psicólogo devem basear sua decisão, obrigatoriamente, em métodos e/ou técnicas e/ou instrumentos psicológicos reconhecidos cientificamente para uso na prática profissional da psicóloga e do psicólogo (fontes fundamentais de informação), podendo, a depender do contexto, recorrer a procedimentos e recursos auxiliares (fontes complementares de informação). Consideram-se fontes de informação: I – Fontes fundamentais: a) Testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso profissional da psicóloga e do psicólogo e/ou; b) Entrevistas psicológicas, anamnese e/ou; c) Protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo grupal e/ou técnicas de grupo. II - Fontes complementares: a) Técnicas e instrumentos não psicológicos que possuam respaldo da literatura científica da área e que respeitem o Código de Ética e as garantias da legislação da profissão; b) Documentos técnicos, tais como protocolos ou relatórios de equipes multiprofissionais. A única alternativa que apresenta uma fonte fundamental para avaliar a personalidade é a alternativa "C".   
- 
                                Existe uma versão das Pirâmides de Pfister para o público adulto (18 a 66 anos) e uma versão para crianças e adolescentes (6 a 14 anos). Entretanto, a questão não aborda essa especificidade.  
- 
                                E porque a B estaria incorreta? Os dados obtidos através dos desenhos livres e da família são instrumentos fundamentais da prática psi, se elaborados no contexto clínico. Além disto, este recurso é utilizado com fins de obter dados acerca da personalidade. Sem falar da contraditoriedade apontada pelos demais colegas em relação ao perfil dos sujeitos testandos.  Não fez sentido para mim, o gabarito.