SóProvas


ID
3896524
Banca
Marinha
Órgão
Comando do 1º Distrito Naval
Ano
2020
Provas
Disciplina
História
Assuntos

Em relação à preparação do Brasil para a 1a Guerra Mundial, a nossa Marinha de Guerra era centrada na chamada esquadra de 1910, sob o plano de construção do Almirante Alexandrino Faria de Alencar, Ministro da Marinha. Qual é o nome dos dois cruzadores tipo Scouts que compunham essa Esquadra?

Alternativas
Comentários
  • GABARITO - "Alternativa C"

    Nossa Marinha de Guerra era centrada na chamada Esquadra de 1910, com navios relativamente novos construídos na Inglaterra sob o Plano de Construção Naval do Almirante Alexandrino Faria de Alencar, Ministro da Marinha, como anteriormente mencionado. Eram ao todo dois encouraçados tipo dreadnought, o Minas Gerais e o São Paulo, dois cruzadores tipo scouts, o Rio Grande do Sul e o Bahia, que viria a ser perdido tragicamente na Segunda Guerra Mundial, e dez contratorpedeiros de pequenas dimensões. Esses meios eram todos movidos a vapor, queimando carvão.

  • Minas Gerais e São Paulo./ encouraçados dreadnought

    Pará e Pernambuco./

    Rio Grande do Sul e Bahia./ cruzadores tipo scouts

    Santa Catarina e Sergipe. contratorpedeiros

    Rio Grande do Norte e Piauí. contratorpedeiros

  • GAB-C

    Um cruzador é um tipo de navio de guerra. Designando originalmente qualquer navio encarregado de tarefas de exploração em uma esquadra

  • Em relação à preparação do Brasil para a 1a Guerra Mundial, a nossa Marinha de Guerra era centrada na chamada esquadra de 1910, sob o plano de construção do Almirante Alexandrino Faria de Alencar, Ministro da Marinha. Qual é o nome dos dois cruzadores tipo Scouts que compunham essa Esquadra?

    Alternativas

    A

    Minas Gerais e São Paulo. -  encouraçados dreadnought

    B

    Pará e Pernambuco.

    C

    Rio Grande do Sul e Bahia. - ruzadores tipo Scouts 

    D

    Santa Catarina e Sergipe. - contratorpedeiros

    E

    Rio Grande do Norte e Piauí. - contratorpedeiros

    Nossa Marinha de Guerra era centrada na chamada Esquadra de 1910, com navios relativamente novos construídos na Inglaterra sob o Plano de Construção Naval do Almirante Alexandrino Faria de Alencar, Ministro da Marinha, como anteriormente mencionado. Eram ao todo dois encouraçados tipo dreadnought, o Minas Gerais e o São Paulo, dois cruzadores tipo scouts, o Rio Grande do Sul e o Bahia, que viria a ser perdido tragicamente na Segunda Guerra Mundial, e dez contratorpedeiros de pequenas dimensões. Esses meios eram todos movidos a vapor, queimando carvão.