-
GAB:C
-
GAB : Errado
A cultura adaptativa é voltada para inovação e mudanças, se faz constantes atualizações e revisões.
Já a assertiva afirma que não mudam suas estratégias. O oposto da real definição da cultura adaptativa.
-
GABARITO ERRADO.
Caracteriza-se pela maleabilidade e flexibilidade e são voltadas para a criatividade, inovação e mudança. Adotam e fazem constantes revisões e atualizações.
-
"Nas culturas organizacionais adaptativas, os gestores tendem a se comportar política e burocraticamente de modo isolado e não mudam suas estratégias prontamente para ajustar ou ganhar vantagens com a mudança no ambiente de trabalho." (ERRADO)
Pelo contrário, as culturas organizacionais adaptativas sempre estão buscando a mudança e inovação, de maneira que sejam mais flexíveis e possam se adaptar as mudanças ambientais no âmbito externo e interno..
-
GABARITO: E
Culturas Adaptativas:
Caracterizam-se pela sua maleabilidade e flexibilidade e são voltadas para a inovação e a mudança.
(CESPE – 2018 – EMAP) As culturas organizacionais adaptativas dão importância tanto a clientes e acionistas quanto aos empregados. CERTO!
(CESPE – 2018 – EMAP) Nas culturas adaptativas, são levados em consideração os desejos e interesses de todos os stakeholders. CERTO!
-
-
Nas culturas organizacionais adaptativas, os gestores tendem a se comportar política e burocraticamente de modo isolado e não mudam suas estratégias prontamente para ajustar ou ganhar vantagens com a mudança no ambiente de trabalho. Resposta: Errado.
A questão fala por si
-
A cultura adaptativa é voltada para inovação e mudanças, se faz constantes atualizações e revisões. Portanto, questão errada.
Gabarito: ERRADO
-
Errado
De acordo com Kissil (1998), existem quatro tipos básicos de culturas organizacionais, são elas:
culturas adaptativas – voltadas para flexibilidade e disposição a enfrentar mudanças utilizando de criatividade e inovação;
culturas conservadoras – aquelas que conservam suas idéias, valores, costumes e tradições intactas, como se não tivessem ocorrido mudanças ao seu redor desde o período formativo da empresa;
culturas fortes – em que valores são compartilhados intensamente pela maioria dos funcionários e influenciam comportamentos e expectativas, e por fim as
culturas fracas – são aquelas que sofrem mudanças a todo instante, sem consolidar um determinado valor.