Gabarito B
A) Em: “Se ele cumprir sua parte no acordo, poderíamos ser parceiros” há correta coesão textual. ➥ Acredito que o erro seja o uso do verbo poderíamos no futuro do pretérito. O correto seria o uso do futuro do presente ``poderemos´´.
B) A frase “José deixou o quarto completamente sujo” infere duas interpretações; está, pois, com problemas de coesão textual. ➥ Não podemos saber quem esta sujo o Quarto ou José. Gerando ambiguidade.
C) A frase “Josefa deixou de buscar a perfeição de modo que acabou sendo feliz” apresenta incorreta articulação entre as duas orações, prejudicando o sentido do período. ➥ Não consegui ver incorreção.
D Está correta a frase quanto ao uso do recurso coesivo: “O prédio cuja a fachada está sem pintura será interditado” ➥ Não se usa artigo entre o pronome e o termo seguinte.
E) Na frase: “No Brasil há muita desigualdade social, onde gera violência e fome”, o termo “onde” liga corretamente as duas orações. Acredito que este onde na frase não deveria ser usado, pois não pode retomar desigualdade social. O correto seria o uso de a qual.
Qualquer erro manda mensagem.