-
pensei da mesma forma, a cespe poderia ter colocado qualquer gabarito nesta questão, vez que ela está incompleta, ao meu ver de modo a tornar a questão errada. MAAS brigar com a banca ou a questão é pior.
-
Pensem comigo:
O trajeto tem 22 pontos e o ônibus parará de 4 e 4 pontos. 22 ÷ 4 = 5 e resto = 2
O ônibus parará no vigésimo ponto , terá dois pontos pela frente antes de passar pelo ponto inicial e, depois de passar pelo ponto inicial, terá pela frente mais 22 pontos totalizando 24 pontos (passando pelo ponto inicial, o ônibus já estará completando a primeira volta).
24 ÷ 4 = 6 e resto 0
No final da segunda volta, o ônibus parará no ponto inicial, sendo necessário, portanto, 02 voltas para que o ônibus possa fazer uma nova parada no ponto inicial. (lembrando que ele parou inicialmente dois pontos antes de completar a primeira volta).
GABARITO: A
"DESISTIR NUNCA; RETROCEDER JAMAIS. FOCO NO OBJETIVO SEMPRE."
-
Apenas 2 voltas.
-
Não entendi o método para resolver. Eu literalmente desenhei 22 pontos e vi que o percurso de ida tem as mesmas paradas que o de volta, então ele só precisa ir do ponto inicial ao ponto final e depois do final ao inicial, totalizando duas voltas.
-
Errado está o seu comentário.
A questão está correta.
-
Na primeira volta ele passou nos seguintes pontos:
1 >>> 1°
2 >>> 5°
3 >>> 9°
4 >>> 13°
5 >>> 17°
6 >>> 21
Na primeira ele irá iniciar novamente no ponto "3"
Vamos a segunda volta:
7 >>> 3°
8 >>> 7°
9 >>> 11°
10 >>> 15°
11 >>> 19°
Na segunda volta ele foi até o ponto "19", irá novamente iniciar a volta passando no ponto "1"
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/24740209#readmore
-
Questão incompleta para a cespe não significa questão incorreta.
Considera-se, um dia de estudo, 4 horas, logo, 3 dias significariam 12 horas = 1 dia de pena remido.
-
meu equívoco foi porque não contei a parada inicial como uma parada na conta
-
MMC-MDC
Sempre questões como pingo em pingo, parada em parada, pontos em pontos etc onde pede a repetição em determinado ponto, ou quando novamente dois eventos irão acontecer ao mesmo tempo, sempre usamos essa forma.
22 Paradas
4 em 4 uma parada
22 4 / 2
11 2 / 2
11 1 / 11
1 1
11 x 2 x 2 = 44
44/22 = 2 Voltas
-
realmente a questão está errada se não der as horas de estudo não tem como adivinhar, se o camarada não atingir 12h nesses 3 dias só terá a remido por trabalho, tendo que esperar atingir as 12h
-
Nada a ver, questão totalmente certa, vcs ficam procurando pelo em ovo! Parem com isso!
-
A regra é clara: Remição pelo trabalho se conta pelos dias, estudo pelas horas. Três dias de estudo não dizem nada, se a carga não for suficiente. A questão nem é estar completa ou incompleta, é estar incorreta.
Inclusive tem questão do CESPE dizendo exatamente isso. A assertiva diz que uma condenada se beneficiará de remição após três de estudo, e foi tida como ERRADA.
-
Remição pelo estudo em "dias", pura e simplesmente, não existe, conforme o colega Gaia disse. Não é procurar pelo em ovo, é simplesmente constatar a incorreção da questão. Não se trata de "incompletude" da assertiva, mas sim de incorreção.
-
Exatamente. Por que será que, em relação ao trabalho, eles especificaram que eram 3 dias, e, em relação ao estudo, nada disseram?
-
Concordo com você, não é caso de questão incompleta, ela está errada mesmo.
A galera fica querendo passar pano pra banca de todo jeito.
-
o seu comentário está errado, para cada 3 dias de trabalho 01 dia de remissão, e quando a banca não der ás horas de trabalho ou estudo ,vai pela regra geral, 6h de trabalho e 4h de estudo..é para de brigar com a banca e só acertar.
-
o seu comentário está errado, para cada 3 dias de trabalho 01 dia de remissão, e quando a banca não der ás horas de trabalho ou estudo ,vai pela regra geral, 6h de trabalho e 4h de estudo..é para de brigar com a banca e só acertar.