SóProvas


ID
3931060
Banca
UECE-CEV
Órgão
Prefeitura de Sobral - CE
Ano
2018
Provas
Disciplina
Arquitetura
Assuntos

No que diz respeito ao parcelamento do solo urbano, assinale a afirmação verdadeira.

Alternativas
Comentários
  • Gab. C

    a) Loteamento é a subdivisão de gleba em lotes destinados a edificação, com aproveitamento do sistema viário existente, desde que não implique a abertura de novas vias e logradouros públicos, nem o prolongamento, modificação ou ampliação dos já existentes.

    desmembramento

    b) Desmembramento❌ é a subdivisão de gleba em lotes destinados a edificação, com abertura de novas vias de circulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes.

    loteamento

    c) Aprovado o projeto de loteamento ou de desmembramento, o loteador deverá submetê-lo ao registro imobiliário dentro de 180 (cento e oitenta) dias, sob pena de caducidade da aprovação. ✅gabarito

    d) É permitida a aprovação de projeto de loteamento e desmembramento em áreas de risco definidas como não edificáveis, no plano diretor ou em legislação dele derivada.

    Não será permitido o parcelamento do solo: IV - em terrenos onde as condições geológicas não aconselham a edificação

    Se é de risco e definidas como não edificáveis, a proibição é absoluta! (é a única forma de proibição que não admite exceção)

    condições GGGeológicas - proibição mais ríGGGida!

  • LEI 6766- Parcelamento do solo

    Infra-estrutura básica dos parcelamentos situados nas zonas habitacionais declaradas por lei como de interesse social consistirá no mínimo:

    a)Vias de circulação;

    b)escoamento das águas pluviais;

    c)rede para o abastecimento de água potável;

    d)soluções para o esgotamento sanitário e para a energia elétrica domiciliar.

  • ®   Loteamento: É a subdivisão de gleba em lotes destinados a edificação, com abertura de novas vias de circulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes.

    ®   Desmembramento: É a subdivisão de gleba em lotes destinados a edificação, com aproveitamento do sistema viário existente, desde que não implique na abertura de novas vias e logradouros públicos, nem no prolongamento, modificação ou ampliação dos já existentes.