-
Gabarito: D
A) A Era do Controle Estatístico da Qualidade tem como ênfase a separação do produto perfeito do produto defeituoso por meio da observação direta, durante todo o processo produtivo, além de garantir a qualidade do produto desde os fornecedores até o cliente final com padronização. Refere-se à Era da Garantia da Qualidade.
B) O conceito de qualidade é uma junção de várias outras definições, tais como: excelência, que significa a qualidade planejada a partir de um projeto do produto ou serviço; e adequação ao uso, que consiste em um projeto do produto ou serviço apropriado às condições e propósitos do usuário, com ausência de defeitos. Excelência deveria ser trocada por especificações. Veja os significados da qualidade segundo Maximiano.
C) O princípio de Ishikawa é uma técnica que possibilita selecionar as prioridades quando há um grande número de problemas, no qual os itens significativos correspondem a uma pequena proporção do total, ou seja, a maioria dos defeitos de qualidade advém de uma pequena parcela dos itens. É o princípio da Pareto.
-
A qualidade de produtos tangíveis e intangíveis (serviços) apresenta dimensões diferentes: nos tangíveis, a qualidade pode ser medida por meio de dimensões como desempenho, durabilidade, manutenção e confiabilidade, enquanto nos intangíveis, pelo tempo de atendimento, precisão, acessibilidade e responsividade.
-
Qual o erro da B?
-
qual o erro da B?
-
Sobre a B:
A excelência é quando as características do produto/serviço superam a expectativa e não que a qualidade foi planejada a partir de um projeto já existente.
-
LETRA B - excelência, que significa a qualidade planejada a partir de um projeto do produto ou serviço; - Conceito ligado à CONFORMIDADE e não excelência.
-
Sobre o erro da B:
O conceito de qualidade é uma junção de várias outras definições, tais como: excelência, que significa a qualidade planejada a partir de um projeto do produto ou serviço; e adequação ao uso, que consiste em um projeto do produto ou serviço apropriado às condições e propósitos do usuário, com ausência de defeitos.
Excelência: Se refere ao melhor que se pode fazer. Ou seja, é o padrão mais elevado de desempenho em qualquer campo de atuação. Trata-se de uma característica que distingue qualquer coisa (produto, serviço, pessoa, grupo, lugar, etc.) pela superioridade em relação aos semelhantes. A excelência é absoluta: é o ideal mais elevado.
MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Fundamentos da Administração: Introdução à Teoria Geral e aos Processos da Administração, 3ª edição. Rio de Janeiro