A questão é traiçoeira pelo fato de fazer referência à concordância nominal, no enunciado, mas cobra, em uma das suas alternativas (LETRA B - item que mais suscitou dúvida, apresentando péssima sonoridade, mas, ainda assim, gramaticalmente correto) conhecimento sobre morfologia, o tópico abordado no item foi adjetivo composto. A questão queria o item incorreto, por eliminação chegaríamos a letra D, uma vez que trata-se de erro grosseiro, facilmente identificado, mas vamos aos fundamentos de todos os itens para um estudo mais completo.
A) Era meio-dia e meia. (CORRETO. era meio-dia e meia (hora) ).
B) A fé todo-poderosa que nos guia é a nossa salvação.
comentário: O substantivo " A fé" está singular e por isso o verbo fica, também, no singular "é". Porém, o que causa dúvida, no item, é a expressão "A fé todo-poderosa", contudo, como dito, é um caso de adjetivo composto que tem a estrutura da seguinte forma: (primeiro termo do adjetivo composto (invariável) e o segundo termo do adjetivo composto (varia e faz a concordância normalmente) ). Quando você percebe isso, fica mais fácil, todavia, o enunciado não ajuda, ao contrário, atrapalha.
No mesmo sentido:
Olho verde-claro
Olhos verde-claros
C) Tais razões não me movem. (CORRETO)
D) Paisagens o mais belas possíveis. (INCORRETO, GABARITO)
comentário: O substantivo é "paisagens", a regra geral é que numeral, artigo (as), adjetivos (belas; possíveis) e pronomes concordem com este termo. "mais" é advérbio, pois refere-se ao adjetivo belas e por isso permanece invariável. O correto seria: "Paisagens as mais belas possíveis".