São os principais conceitos da UML...
Classe - Um diagrama de classes descreve os tipos de objetos presentes no sistema e os vários tipos de relacionamento estáticos existentes entre eles.
Caso de uso - Um diagrama de casos de uso mostra os atores, os casos de uso e os relacionamentos entre eles. Ele servem para descrever as interações típicas entre os usuários de um sistema e o próprio sistema, fornecendo uma narrativa de como o sistema é utilizado.
Sequência - Como um dos dois tipos de diagrama de interação, mostra a interação existente num conjunto de objetos e seus relacionamentos, dando ênfase à ordenação temporal de mensagens.
✅ Gabarito - C
Um pequeno resumo, direto do meu anki:
Há 14 Diagramas UML, divididos em duas categorias. Os diagramas de estruturas e os diagramas comportamentais. Ainda existe uma subcategoria, dentro dos diagramas comportamentais, os diagramas de interação.
Diagrama de estruturas:
Diagrama de classes, Diagrama de componentes, Diagrama de objetos, Diagrama de perfil, Diagrama de estruturas compostas, Diagrama de implantação, Diagrama de pacotes
Diagrama de comportamento:
Diagrama de atividades, Diagrama de casos de uso, Diagrama de máquina de estados
Diagrama de Interação:
Diagrama de sequência, Diagrama de Comunicação, Diagrama de visão geral de interação, Diagrama de tempo
Quantitativamente falando, temos 7 diagramas de estruturas, 3 comportamentais e 4 de interação.