-
por um momento achei que tava no filtro errado !
kkkkkkkkk
-
O examinador estava de bom humor kkkkkk
-
GABARITO D
-
Mas o q tem a ver informática com DA?
-
Eu buguei vendo Info e Adm em uma só questão kkkkkkk alguém explica.
-
gente, que questão e essa? kakaka
-
I. INCORRETO. Formatação de textos e edição de arquivos de música/áudio são vantagens que qualquer editor de textos proporciona.
Quer editar áudio, baixa um editor para isso. Até dá para anexar arquivos de áudio num editor de textos, editar já são outros 500.
II. INCORRETO. Embora os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade sejam válidos em todas as esferas de governo: União, Estados, Distrito Federal e Municípios, o princípio da eficiência é válido e obrigatório apenas para o poder executivo municipal.
Os princípios constitucionais da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência são de observação obrigatória pela administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, Estados, DF e Municípios, segundo o caput do Art. 37 da nossa Constituição Federal de 1988.
GABARITO: D
-
A questão exige conhecimento acerca de noções de informática e princípios administrativos e pede ao candidato que julgue os itens abaixo. Vejamos:
I. Formatação de textos e edição de arquivos de música/áudio são vantagens que qualquer editor de textos proporciona.
Errado. Os editores de textos possuem uma ampla gama de recursos que ajudam na hora de criar determinados documentos. Entre alguns dos seus muitos recursos, podemos encontrar a capacidade de anexar arquivos de áudio/música no documento que está sendo criado. Todavia, para que um arquivo desse tipo seja editado, é necessário recorrer a um editor de áudio, não de textos. São finalidades distintas, editores de texto não possuem os recursos necessários para proceder à edição de arquivos desse formato.
II. Embora os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade sejam válidos em todas as esferas de governo: União, Estados, Distrito Federal e Municípios, o princípio da eficiência é válido e obrigatório apenas para o poder executivo municipal.
Errado. Exatamente o oposto: TODOS os Poderes da União (e não somente o Poder Executivo Municipal) deve observar o princípio da eficiência, nos termos do art. 37, caput, CF: Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
Portanto, os dois itens são falsos.
Gabarito: D
-
Eu já tava até esperando um item III falando sobre mitocôndrias ou cateto oposto...
-
Vendo as novas tendencias... misturar tudo.
-
Eu ja fiz algumas questões dessa banca pensa numa banca fraca ....
-
do nada uma questão de informática kkkkkk
-
essa banca é muito fora da casinha
-
Que questão mais bugada. '-'