-
Provavelmente, porque é o motor que minimizou mais a pré-ignição e obteve uma densidade maior de ar por ter tido uma refrigeração do mesmo antes de entrar na câmara de combustão.
-
Se eles operam com a mesma carga, aquele que produzir menos calor, estara gerando mais trabalho
-
Certo!
Eu respondi usando a fórmula do rendimento:
n = W/Qq
n = rendimento;
W = Trabalho/ Carga
Qq = Calor na fonte quente (relacionado aos gases da exaustão)
De acordo com o comando da questão, os moteres 1 e 2 trabalham com cargas idênticas, ou seja, realizam o mesmo trabalho(W) e possuem diferentes valores de calor na fonte quente(Qq) e, consequentemente, apresentam diferentes temperaturas de gases na exaustão.
Motor 1:
n1 = W/Qq1
Motor 2:
n2 = W/Qq2
Portanto, terá maior rendimento, o motor que tiver a menor temperatura na fonte quente, ou seja, a razão que possuir o menor denominador será a que terá o maior rendimento.
-
Eu raciocinei de outra forma... se a carga é a mesma (consomem mesma quantidade de ar e combustível), logo, a energia entrando nos cilindros é a mesma. Ora... se a temperatura de saída dos gases de um é menor, isso quer dizer que ele aproveitou mais o calor da combustão para realizar mais trabalho ou ficar mais eficiente, fazendo com que ele, depois de atingir esse nível, consuma menos combustível, realizando o mesmo trabalho
-
Diesel escrito de forma errada.