SóProvas


ID
4065253
Banca
VUNESP
Órgão
EBSERH
Ano
2020
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Considera-se rede socioassistencial o conjunto integrado da oferta de serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social mediante articulação entre todas as unidades de provisão do SUAS. Para viabilizar a gestão da rede de proteção social nos territórios, o gestor municipal deve garantir o estabelecimento dos fluxos de encaminhamentos, organizando e facilitando o acesso às informações referentes aos serviços que a compõem. A articulação dos serviços socioassistenciais que compõem a rede de proteção social básica do seu território de abrangência é competência do

Alternativas
Comentários
  • misericórdia !!!!precisa tanto rodeio resposta A
  • Lei orgânica da assistência social

    Art. 6-C.  As proteções sociais, básica e especial, serão ofertadas precipuamente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), respectivamente, e pelas entidades sem fins lucrativos de assistência social de que trata o art. 3 desta Lei.     

    § 1 O Cras é a unidade pública municipal, de base territorial, localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada à articulação dos serviços socioassistenciais no seu território de abrangência e à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica às famílias.    

  • Gabarito A)

    A articulação dos serviços socioassistenciais que compõem a rede de proteção social básica do seu território de abrangência é competência do CRAS.

    CRAS - proteção básica - natureza preventiva.

    CREAS - proteção especial - natureza reconstrutiva.