-
No meu entender, o item II, está errado por conta do trecho "mesmo que a mensagem não seja compreendida."
Deste modo, a mensagem não está sendo eficaz, ou seja, não cunpriu a sua missão, que era a comprrensão.
-
o item dois estar errado, pois a comunicação não atingiu seu objetivo, porém as outras estão certas
-
I A comunicação é importante na relação, pois é o ponto que liga as pessoas, para que compartilhem sentimentos e idéias. Uma condição para que ocorra comunicação é que os interesses entre as pessoas sejam comuns.
Acredito que esse trecho deixe essa alternativa errada.
-
II - A comunicação eficaz ajuda no estabelecimento de bons relacionamentos. Para isso, é necessário saber falar, mesmo que a mensagem não seja compreendida.
O que tornou a sentença falsa foi essa ideia. Existem formas de comunicação não precisam do hábito de falar, como as placas de sinalização, semáforos, entre outras.
-
Não entendi o item I.
Eu penso que os interesses não precisam ser comuns para que haja comunicação. Reitero: até quando os interesses não são comuns haverá comunicação. Na minha terra, chamo isso de briga, dr, bo, treta rsrsrs
Socorro, não entendi essa questão!!!!
-
Gabarito: C
-
Gabarito: C
I A comunicação é importante na relação, pois é o ponto que liga as pessoas, para que compartilhem sentimentos e idéias. Uma condição para que ocorra comunicação é que os interesses entre as pessoas sejam comuns.
II A comunicação eficaz ajuda no estabelecimento de bons relacionamentos. Para isso, é necessário saber falar, mesmo que a mensagem não seja compreendida.
III A maneira de cada um ver as coisas influencia na capacidade de comunicação, podendo ser uma das causas de dificuldades na interação.
IV Quando se encoraja a comunicação aberta e honesta, muda-se a maneira como as pessoas interagem e também a forma como elas trabalham.
-
Na parte I creio que o trecho "uma condição para que ocorra comunicação é que os interesses entre as pessoas sejam comuns" está errado. Pois pode haver comunicação em pontos de desinteresse também.
-
Não concordo com item I.
Se ter algo em comum é condicionante para que as pessoas se comunicassem, nunca resolveríamos os problemas que existem dentro das organizações e da sociedade. Não haveria justiça, não haveria conciliadores, não haveria nada
Por exemplo: existe uma coisa em comunicação que é a negociação (alguns dizem "saber fazer politicagem"), no qual cada parte tem um interesse próprio, sendo a comunicação importante para chegar a um consenso
Não encontrei um argumento de referência que pudesse esclarecer o gabarito do inciso I. Eu acredito que o examinador retirou essa inciso de um contexto maior em algum livro, mas não encontrei (é assim que a CESPE trabalha). Se dissesse que para a comunicação ser mais eficaz ou melhor compreendida, precisa-se de pontos em comum, aí eu concordaria, mas não é isso que o inciso traz
As únicas corretas, pelo que já respondi em outras questões do tema, são os itens III e IV.
-
Absurdo esse item I. Pessoas comuns, que diabeisso??
-
Afinal qual é a errada?
Eu achei que a I e a II estavam erradas.